sexta-feira, julho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasOuro Preto/RO e mais 10 municípios são fiscalizados pelo Ministério Público de...

Ouro Preto/RO e mais 10 municípios são fiscalizados pelo Ministério Público de Contas/RO; o TCE/RO aponta melhorias e problemas nos serviços de saúde da Região Central do Estado

Em plena execução, a fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) tem apontado, além de problemas, possibilidades de melhoria na execução dos serviços de saúde e atendimento à população dos municípios da Região Central. A ação, que conta com a participação do Ministério Público de Contas (MPC-RO), avalia uma série de itens relativos ao trabalho realizado em unidades de saúde de 11 municípios.

Em Ji-Paraná, já foram objeto da fiscalização o Hospital Municipal e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Na ocasião, foram entrevistados profissionais que atuam nas unidades, além da população atendida. Os auditores vistoriaram, entre outras dependências, farmácias, salas de raio-X e laboratórios.

   

ALVORADA E JARU
Já em Alvorada do Oeste, os auditores registraram, como problemas, a baixa iluminação na entrada e na recepção do hospital local. Também foi verificada que não havia exposição da escala médica. Já a escala dos outros profissionais de saúde estava desatualizada. Houve ainda registro de troca de plantão médico sem formalização.

Já em Jaru, o Tribunal de Contas verificou estrutura física boa, quantidade de médicos plantonistas adequada, farmácia com boa estrutura física, principalmente em questão de espaço. Outro ponto positivo: a existência de normativos sobre plantões, licenças e férias.

   

Além desses municípios, são contemplados na fiscalização: Governador Jorge Teixeira, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá e Vale do Paraíso.

O Tribunal de Contas está em Ação para levar mais Cidadania. O TCE tem um único propósito: melhorar a qualidade de vida do cidadão por meio do Controle Externo qualificado.

Por: TCE/RO
Esporteenoticia.com

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular