sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEmpregosParceria firmada entre Prefeitura de Ouro Preto e projeto Polícia Militar Mirim;...

Parceria firmada entre Prefeitura de Ouro Preto e projeto Polícia Militar Mirim; prevê fornecimento de alimentação, materiais esportivos e outros

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, firmou o termo de parceria com a Associação Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste – ASPOMIOURO, com duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano.

A parceria tem por objetivo, conforme previsão orçamentária da secretaria e plano de trabalho do projeto, fornecer alimentação, materiais esportivos, de higiene, limpeza, didáticos e outros que se fizerem necessário para o desenvolvimento do projeto, que atende 20 alunos.

De acordo com a assessora especial da SEMAS, Geany Oliosi, a parceria também prevê atividades que serão desenvolvidas pelos orientadores sociais e equipe técnica de referência, composta por assistente social, psicólogo e pedagogo. Eles desenvolverão atividades junto aos alunos matriculados no projeto.

Geany ressaltou que, dentre as ações que serão desenvolvidas pela equipe do CRAS junto aos alunos inscritos no Projeto Polícia Militar Mirim, está incluído o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que é ofertado de forma complementar à Proteção Social Básica, que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A assessora especial destacou ainda que tais ação tem por objetivo ofertar aos alunos do projeto que vivenciam situações de vulnerabilidade social, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para um planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

“Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários”, frisou a chefe da pasta.

Geany fez questão de enfatizar que a parceria será de grande relevância para os resultados no impacto social do projeto. “Com a união, oportunizará maiores possibilidades de acompanhamento familiar, incentivando a socialização, a convivência comunitária, a promoção de potencialidades, a prevenção de violações de direitos e o fortalecimento do vínculo familiar”, destacou.

A presidente da ASPOMIOURO, Andréia dos Santos Silva, enalteceu a parceria do projeto com a Prefeitura e a Associação de Polícia Militar Mirim, o que, segundo a mesma, é uma importante conquista. “Com esta relevante parceria através da Semas (CRAS), os alunos terão uma grade curricular ainda mais diferenciada, com uma equipe especializada, que nos darão suporte, além de alimentação e materiais de consumo e expediente. Agradeço a Geany, Clesleni, e o prefeito Alex Testoni, que desde o início nos apoiaram, e sempre estão dispostos a nos ajudar”, ressaltou Andréia.

O prefeito Alex Testoni (sem partido) afirma seu compromisso junto à assistência social do município e aos projetos sociais desenvolvidos pelas associações, que visam ofertar atividades de proteção e valorização da família em vulnerabilidade social, com o intuito de complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Projeto Polícia Militar Mirim
Entre as ações que passarão a ser desenvolvidas pela equipe do CRAS, o curso de formação da Polícia Militar Mirim conta com uma extensa grade curricular, entre elas as disciplinas de Regulamento Disciplinar e Estatuto Policial Militar Mirim; Instrução Psicossocial; Hierarquia e Disciplina, Civismo, Ética e Cidadania, Hinos e Canções Militares; Treinamento Físico Militar – TFM; Noções de Trânsito; Noções Básicas de Primeiros Socorros e Prevenção a Incêndio; Noções de Cidadania e Civismo; Estatuto da Criança e do Adolescente; Educação Física; Defesa Pessoal; Nutrição e Saúde; Noções Básicas de Higiene Pessoal; Ordem Unida; PROERD/Prevenção às Drogas e atividades extracurriculares entre outras.


Por:
Gazeta Central
Esporteeniticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments