quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPedido de impeachment contra Barroso é protocolado pelos Senadores; “em documento tem...

Pedido de impeachment contra Barroso é protocolado pelos Senadores; “em documento tem a fala do ministro a um brasileiro em Nova York: ‘Perdeu, mané; não amola’”

Os senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Eduardo Girão (Podemos-CE) entraram, na tarde desta quarta-feira (23), com pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

No pedido constam as justificativas principais: atividade político-partidária, falta de alegação de suspeição em dois episódios e um encontro do ministro com o advogado do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Eduardo Girão, Barroso “quebrou a harmonia” entre os Poderes quando esteve no Congresso, nas vésperas da votação da PEC do voto auditável. “Ele [Barroso] se reuniu com as lideranças e, logo depois dessa reunião, quem era a favor do voto auditável foi substituído, isso foi uma interferência de Poder”, afirmou Girão.

TSE precisa explicar repetição de logs nas urnas apontada pelo PL, diz técnico do ITA

Nos Estados Unidos, um brasileiro questionou a atuação da Justiça nas eleições deste ano, e Barroso, após ser cobrado a dar uma satisfação pelas supostas falhas no sistema de votação apresentadas pelas Forças Armadas, respondeu: “Perdeu, mané. Não amola”. O episódio recente é citado no pedido de impeachment.

Por fim, a última justificativa para o pedido foi o jantar entre o ministro Barroso e o advogado Cristiano Zanin Martins, que atua na defesa de Lula. “Esse jantar acentua

os casos de relações promíscuas. Tanta coisa acontecendo nas ruas e o ministro jantando com o advogado? Vamos bater enquanto tivermos vozes”, declarou Lasier.

O pedido de impeachment é protocolado e depende de validação do presidente do Senado para tramitar.


Por:
R7/Brasília
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments