terça-feira, junho 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPonte que liga Guajará-Mirim/RO a cidade de Guayaramerin/Bolívia tem licitação da construção...

Ponte que liga Guajará-Mirim/RO a cidade de Guayaramerin/Bolívia tem licitação da construção anunciada pelo Governo Federal

O Governo Federal anunciou, na última segunda-feira (17), a abertura da licitação para contratar a empresa que será responsável pela construção da ponte internacional que irá interligar o Brasil a Bolívia.

Porto de Guajará-Mirim, RO — Foto: Reprodução/Leonardo Mendes

Porto de Guajará-Mirim, RO — Foto: Reprodução/Leonardo Mendes

De acordo com Diário Oficial da União, o aviso de licitação prevê a contratação de uma empresa para execução das obras da Ponte Internacional sobre o rio Mamoré, na rodovia BR-425.

O início da ponte será na cidade de Guajará-Mirim (RO) e a sua extensão vai até a cidade de Guayaramerin, na Bolívia. O edital para contratação da empresa ainda não está disponível e será liberado no dia 22 de setembro, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A proposta para criação da ponte foi enviada pelo Governo de Rondônia, recentemente entre as cinco propostas prioritárias que foram entregues na Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) participativo.

A idealização da construção vem sendo feita há cerca de 15 anos e desde então, comissões de elaboração e incentivo são realizadas. A ponte tem como objetivo principal agilizar a exportação de produtos da Região Norte e Sudeste do país para a Bolívia, Peru e Chile, sendo também essencial para a saída para o pacífico.

Por: Mylla Pereira/g1-RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular