sexta-feira, julho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPorto Velho elimina o Remo e se classifica para a segunda fase...

Porto Velho elimina o Remo e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil/24 com um gol de cabeça de Fagner logo no início do jogo, o goleiro Digão foi o herói com lindas defesas

O Porto Velho está classifcado para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. A equipe marcou aos 8 minutos em joga aérea. Durante a partida, a equipe remista insistiu em jogada aéreas e parou nas defesas de Digão na fase final.

Na primeira participação na Copa do Brasil, o Porto Velho encarou o Ferroviário (CE) em 2021. O Porto Velho teve que atuar contra o clube cearaense em Duque de Caxias (RJ), em virtude de restrições governamentais visando coibir o crescimento de casos de Covid-19. Contra o Juventude, a equipe perdeu por 2 a 1, em Rondônia.

Com o resultado, o Porto Velho repete o feito de Genus e Ulbra, de Ji-Paraná, equipes de Rondônia que passaram de fase na competição.

Último a conseguir o feito, o Genus enfrentou o ASA (AL) em 2016 e conseguiu a classificação. Depois da derrota por 2 a 0, na partida realizada em Porto Velho, o ASA venceu por 2 a 1, em Arapiraca mas não foi suficiente para eliminar os rondonienses. Na fase seguinte, a equipe encarou a Ponte Preta.

Anos antes, em 2007, foi a Ulbra quem surpreendeu. Rondônia recebeu duas disputas pela Copa do Brasil. Na primeira, contra o Santa Cruz, a torcida comemorou a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, e 2 a 1 na disputa de volta, que levou o clube ao confronto contra o Coritiba. Diante do coxa, a equipe de jipa empatou em casa em 2 a 2 e perdeu o confronto de volta por 1 a 0.

Porto Velho 1 x 0 Remo | melhores momentos | Copa do Brasil

Porto Velho 1 x 0 Remo | melhores momentos | Copa do Brasil

QUEM É DIGÃO?!

O goleiro Digão foi o heroi do Porto Velho na Copa do Brasil e na temporada 2023. Ele foi titular na campanha do títuro Rondoniense da última temporada. Em entrevista ao ge.globo/ro, o defensor afirmou que retornou ao clube por se sentir em casa.

FAZ O PIX, CBF

Pela classificação, o Porto Velho terá mais R$ 945 mil em seus cofres. Isso, somado aos R$ 787,5 mil pela participação na primeira fase.

A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu os valores das cotas da Copa do Brasil para a edição de 2024. O montante teve aumento de 5% para esta temporada.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe do Porto Velho foi veloz no início do duelo com o Remo, se impôs e abriu o placar. Do outro lado, o Remo investiu em jogadas pela esquerda com Nathan e Henrique Vigia que terminavam com cruzamentos na área.

O gol da etapa inicial foi marcado por Fagner, de cabeça. Na jogada de cobrança de falta, Marco Antônio cruzou fechado da ponta direita e volante se antecipou à Ligger para colocar no canto alto de Marcelo Rangel.

Por ser a única partida do primeiro dia de Copa do Brasil à tarde, Fagner se tornou, por consequência, o primeiro a anotar na edição da competição.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Remo insistiu em bolas aéreas contra um Porto Velho que se defendia e contava o bom posicionamento de Douglas, quando virou zagueiro e Digão, inspirado no gol.

Marco Antônio e Ribamar foram os jogadores que mais deram trabalho para Digão. No primeiro dos duelos, com o camisa 97, o atacante bateu cruzado e Digão defendeu espalmando.

Ribamar apareceu na sequência. Em cruzamento na área, o camisa nove cabeceou na pequena área. A bola quicou e bateu na trave. Em novo cabeceiro cruzado, Digão apareceu para defender.

Emerson Bacas foi quem teve a melhor oportunidade pelo Porto Velho para virar o placar. Em contra-ataque, ele costura defesa, ganhou de Reniê que ficou caído, cortou Ligger e bateu no meio para a defesa de Marcelo Rangel.

Em roubada de bola, Renato Alves encontrou Ytalo. O chute forte do atleta parou em nova defesa do atleta. Aí, Echaporã decidiu aparecer. O atacante que havia entrado no segundo tempo bateu com efeito para o gol e Digão se reposicionou para defender. De bicicleta, Ytalo apareceu dentro da pequena área. O camisa um fez a intervenção de maneira acrobática. Na pequena área, Ribamar arriscou novamente e o duelo se manteve com vantagem para Digão.

No fim, Fernandinho ainda teve chance para o Porto Velho. Ele recebeu passe de Bacas e chutou cruzado, sem deixar cair. O lance passou ao lado de Marcelo Rangel.

E AGORA?!

Na próxima fase, o Porto Velho vai encarar River-PI ou Ypiranga-RS que jogam amanhã às 16h (horário de Brasília).

 

Por: Ge /RO
Esporteenoticia.com

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular