quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPresos em flagrante pela Polícia Federal os acusados de desviar encomendas dos...

Presos em flagrante pela Polícia Federal os acusados de desviar encomendas dos Correios; um deles é funcionário

A Polícia Federal prendeu em flagrante dois homens acusados de desviar encomendas dos Correios em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Um dos presos é funcionário do Centro de Distribuição dos Correios, segundo a PF. As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira no momento em que um dos acusados retirava as encomendas, que continham telefones celulares vindos do exterior.

De acordo com a PF, a fraude consistia na confecção de etiquetas falsas, que eram coladas por cima das originais. Dessa forma, era alterado o destinatário, para um nome falso que receberia as encomendas em unidades postais dos bairros de destino.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas (Delepat), com apoio da Coordenação de Segurança Empresarial dos Correios (CSEC-RJ) e ocorreu no Centro de Distribuição de Nilópolis. Segundo os agentes, esquema semelhante já havia sido desmontado em 2019 com a deflagração da Operação Replicante.

As investigações prosseguirão em busca de outros integrantes da quadrilha. Os presos e outros investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e peculato, informou a PF.

Os Correios informaram que estão colaborando com as autoridades e irão providenciar a instauração do processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do empregado. “Esse tipo de comportamento é inaceitável e está totalmente dissociado dos padrões e valores defendidos pela empresa”, informou a nota.

A empresa informou ainda que por se tratar de assunto relativo à segurança, não divulgaria detalhes sobre o caso.”A empresa reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal”, completou a nota.

 


Por:
Extra/Globo
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments