quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEscolhas do EditorQuem é Alex Cabeleireiro da Casa de Apoio Samaritano? (Veja Aqui)

Quem é Alex Cabeleireiro da Casa de Apoio Samaritano? (Veja Aqui)

RESUMO

Alex Cabeleireiro da Casa de Apoio Samaritano, nascido em Belo Horizonte/MG, morou em São Paulo capital e chegou ao estado de Rondônia no fim do ano de 1981, conhece toda a história rondoniense, é de família Cristã onde tem Deus acima de tudo e de todos, e considera a família como base.
Sempre pensando no social, passou a ensinar seu ofício promissor, através do “Instituto ALEX CABELEIREIRO” com projetos sociais, oferecendo cursos profissionalizantes para a comunidade em geral, priorizando jovens e desempregados das famílias de baixa renda das periferias portovelhenses, que hoje tem seus próprios salões e trabalham com dignidade.

Ouvindo vários relatos de pessoas necessitadas, e vendo o sofrimento de pessoas que precisavam de tratamentos médicos, muitos vindos do interior do estado e ou das periferias de Porto Velho com familiares  e acompanhantes que não tinham onde ficar e perambulavam pelas ruas da capital, sem ter como pernoitar em hotéis ou pousadas da cidade, se uniu à amigos e populares e deu início a “Associação Casa de Apoio Bom Samaritano”, passando a trabalhar com a Saúde Social, nos âmbitos municipal e estadual a mais de 18 anos, dando abrigo e guarida as essas pessoas sofridas, que além de estarem psicologicamente  abaladas, muitas vezes necessitam de cuidar de um ente querido hospitalizado.

Não demorou muito para que esse trabalho fosse reconhecido e, a Câmara por unanimidade reconheceu a “Associação Casa de Apoio Bom Samaritano” concedendo o título mais cobiçado por associações de todo o Brasil, o de “Utilidade Pública”, assim passou a oferecer mais qualidade de vida aos que necessitam de seus serviços.

Alex Cabeleireiro da Casa de Apoio Samaritano é isso, uma pessoa simples, humano e cristão, que está sempre pronto para ajudar quem mais precisa; é uma pessoa grata a Deus, a Família e aos amigos.

Leia na Íntegra

Aleixo Ladislau Gomes Neto, mais conhecido e chamando carinhosamente por “Alex Cabeleireiro da Casa de Apoio Samaritano” nascido em Belo Horizonte/MG, morou em São Paulo capital, chegou a Rondônia no fim do ano de 1981 juntamente com seu pai, preparou um lugarzinho na cidade de Ouro Preto do Oeste, e em 82 teve a chegada sua família.

Aleixo (Alex), conhece toda a história de Rondônia, viu Ouro Preto se tornar cidade, estudou nas Escolas: Joaquim de Lima e na antiga Escola 28 de Novembro (hoje “COLEGIO TIRADENTES DA POLICIA MILITAR”), ele é de uma família Cristã onde tem Deus acima de tudo e de todos e considera a família como base.

Depois de muito tempo estudando e trabalhando em Ouro Preto, teve a necessidade de procurar lugares maiores para exercer seus trabalhos, teve até proposta para sair do estado, no entanto o coração falou mais alto, e por amar Rondônia, resolveu se mudar para Porto Velho capital do estado, onde se casou e adquiriu uma grande e linda família.

Foi lá que ele montou seu primeiro salão de corte de cabelo, onde todos, carinhosamente, passaram a chama-lo por “Alex Cabeleireiro”. Porém, como sempre pensou no social, queria ensinar o ofício promissor (foi na época que voltou a surgir as novas barbearias remodeladas), isso atraiu a atenção de muitos jovens que passaram a querer aprender o ofício e montar seus próprios negócios; veio então a ideia de criar o “Instituto ALEX CABELEIRERO” onde passou a trabalhar com projetos sociais, oferecendo cursos profissionalizantes para comunidade em geral, priorizando jovens e desempregados de famílias de baixa renda das periferias portovelhenses, que hoje tem seus próprios salões e trabalham com dignidade.

Alex, que sempre trabalhou próximos aos grandes hospitais da cidade, via o sofrimento de pessoas que precisavam de tratamentos médicos, muitos vindos do interior e ou das periferias de Porto Velho, juntamente com familiares e acompanhantes que ficavam pelas ruas, já que normalmente, não tinham dinheiro para pernoitar em hotéis ou pousadas mais baratas da cidade.

Vendo estes acontecimentos e ouvindo vários relatos de pessoas necessitadas, resolveu se unir a amigos e populares, e fundou  a “Associação Casa de Apoio Bom Samaritano”, passando a trabalhar com a Saúde Social nos âmbitos, municipal e estadual a mais de 18 anos, dando abrigo e guarida a estas pessoas sofridas, que além de estarem psicologicamente  abaladas, muitas vezes tendo de cuidar de um ente querido hospitalizado.

No início, como sempre, as coisas eram muito difíceis para abrigar com segurança, fornecer água, luz e alimentação, e contava apenas com o voluntariado de pessoas amigas que contribuíam para que esse mínimo fosse ofertado aos que necessitavam e procuravam por sua ajuda.

Não demorou muito para que esse trabalho fosse reconhecido, a Câmara por unanimidade concedeu à “Associação Casa de Apoio Bom Samaritano”  um dos títulos mais cobiçados pelas associações de todo o Brasil: o de “Utilidade Pública”, com isso eles passaram a receber mais benefícios e ajuda, como: Mesa Brasil; SESC (Serviço Social do Comércio); SEMAGRIC (Secretaria municipal de agricultura e abastecimento); CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e Setor Chacareiro e outras entidades.

Hoje através destas entidades, a “Casa de Apoio Bom Samaritano” passou a receber ajudas como: cestas-básicas, frutas, legumes e verduras para a manutenção do dia a dia,e assim passou a receber mais pessoas, atendendo pacientes de ambos os sexos, vindos de todos os municípios e distritos do estado, inclusive dos bairros periféricos a da capital.

Este é o “Alex Cabeleireiro da Casa de Apoio Samaritano”, uma pessoa simples, humano e cristão, que está sempre pronto para ajudar quem mais precisa: Alex é uma pessoa grata a Deus, a Família e aos amigos, nunca pensou em seguir vida política, mas depois de muita insistência de amigos e parentes, percebeu que estando junto à política poderá fazer muito mais para os necessitados, do que já faz hoje. Pensando assim, resolveu se filiar a um partido, mas sempre com Deus na frente e acima de tudo, para nunca perder sua essência e decência.

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments