quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasRonaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, avisa a torcida: "só...

Ronaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, avisa a torcida: “só devem pensar em títulos relevantes, apenas para 2025”

Após três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, diante de uma queda inesperada, que revelou uma crise financeira e polêmicas nos bastidores, o Cruzeiro finalmente conseguiu seu acesso à elite do futebol, após vencer o Vasco da Gama, pela 31ª rodada. O clube mineiro já é o campeão da competição e, mesmo gerando grandes expectativas para a torcida, a realidade para 2023 pode ser decepcionante.

A revista Forbes publicou uma matéria sobre a Raposa, comentando seus planos para depois da Série B. Comprador de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo entende que a torcida deve pensar em títulos relevantes apenas em 2025, quando já tiver conseguido reestruturar o time e manter um bom orçamento nas receitas.
Trapalhada nos bastidores faz Galo perder vaga em competição de R$ 170 milhões

Antes disso, será necessário que os cruzeirenses tenham paciência e se contentem com o título de campeão da Série B, algo que gerou grande esforço do time e dos dirigentes que pegaram o Cruzeiro para mudar sua situação. Para os próximos planos, o objetivo é tentar se manter na Série A diante dos times de peso que a equipe voltará a enfrentar.

Além disso, ainda poderá sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. A grande meta é levar o elenco pelo menos até a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, além de avançar na Copa do Brasil no mínimo até a fase de oitavas de final. Caso as metas sejam alcançadas e a equipe mineira volte a receber premiações, os objetivos para 2024 podem ser mais ousados em relação à SAF.

O clube poderia almejar a classificação para a Copa Libertadores, o avanço ainda melhor na Copa do Brasil, posições superiores no Brasileirão e, assim, no ano seguinte, investir de maneira pesada em um elenco que possa brigar pelos torneios de maneira competitiva, mas sempre dentro da realidade do time. Ronaldo se mostra consciente e não esconde as limitações à torcida.

 

Por: Isadora Cury/PortalDoAtleticano
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments