domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasRondônia será sede da Copa América de Soccer Society em setembro, em...

Rondônia será sede da Copa América de Soccer Society em setembro, em comemorações dos 12 anos da Federação no estado

O estado de Rondônia é protagonista no soccer society. Isso nas palavras do próprio presidente da Confederação Brasileira de Soccer Society, Humberto Tadeu. Ele e o presidente da Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) estiveram em Porto Velho e anunciaram junto a entidade local a realização de uma Copa América em setembro com sede na região.

– Nós temos grandes atletas aqui em Rondônia. Com certeza nós vamos ter grandes atletas na Seleção Brasileira aqui de Rondônia. Pelo desempenho da Federação estamos trazendo para cá uma competição desse nível internacional – disse Marcello Sangiovanni, presidente da FIFOS.

Além disso, saiu deles a convocação de João Paulo, do Divisa, bicampeão brasileiro, para ser o treinador do time e de Júnior Lopes, ex-jogador de futebol e superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia, como primeiro convocado. A expectativa é contar com a participação das seleções da Argentina, Paraguai e Uruguai.

– Hoje, Rondônia é a referência do Brasil. Todos os campeonatos nacionais, ou Rondônia ganhou o primeiro lugar, ou, como no feminino, pegou o vice campeonato. A maior parte dos atletas que estão são homenageados em Rondônia, seriam homenageados no evento nacional. Há um trabalho feito na base muito importante nesta região, de fomentar o evento regional, da cidade, os eventos no interior do estado.

E assim, quanto mais eventos vocês fazem, mais campeonatos são feitos, mais a competitividade é alta. Então o nível técnico de Rondônia é muito grande e isso reflete nos campeonatos nacionais onde Rondônia vem se sagrando campeão continuamente – afirma Humberto Tadeu, presidente da Confederação Brasileira de Soccer Society.

Despedida de Júnior Lopes no Aluizão — Foto: Ian Machado

Despedida de Júnior Lopes no Aluizão — Foto: Ian Machado

Primeiro convocado, Júnior Lopes é ex-zagueiro de futebol de campo e encerrou sua trajetória nos gramados com o título do returno do Campeonato Rondoniense pelo Porto Velho contra o União Cacoalense. Na hora do anúncio, ele topou o desafio.

– Recebi realmente agora o convite para fazer parte da Seleção Brasileira, representando o estado, mas também ao Brasil. Isso para mim é motivo de muita honra. Aceitei ao convite pelo fato de ser uma honra para mim e para todo o estado de Rondônia estar representando e ajudando a seleção brasileira a conquistar vitórias. Pode ter certeza disso – explana. Ao total, foram cerca de 20 anos em campo. Aos 14 anos, ele desembarcou no Paraná Clube. Lá, ele foi um dos dois aprovados em uma avaliação com 102 jogadores.

Além do Paraná, Júnior tem diversos clubes pela carreira. Como atleta ele passou por Vitória-BA, Atlético-MG, Ponte Preta-SP, Madureira-RJ, Goiás, Oeste, Bragantino-SP, dentre outros. No Massa Bruta, ele disputou três Campeonatos Paulistas e dois Brasileiros. Atuando pela equipe do interior de São Paulo foi onde enfrentou o craque Neymar e fez marcação individual no atleta. Nesta mesma competição, marcou gol contra o São Paulo no Morumbi.

Internacionalmente, Júnior Lopes atuou em cinco países europeus. Ele vestiu as camisas do NK Célik, da Bósnia, Saipa Sport, do Irã, Persiba, da Indonésia, Chonburi FC, Trat FC e Uthai Thani FC, na Tailândia, e Acadêmica Coimbra, de Portugal.

 

Por: Juan Rodrigues/Ge-Porto Velho,RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments