O rondoniense Angelo Rafael da Silva Cruz, de 34 anos, ficou com a segunda colocação no European Jiu-Jitsu que está sendo realizado na França. O atleta faz parte da delegação rondoniense que conta com nove lutadores que saíram de Porto Velho.
Angelo já foi duas vezes campeão brasileiro, bicampeão sulamericano e campeão mundial em oportunidades anteriores. Esta é a primeira aparição do atleta fora do Brasil. Na decisão, o atleta foi derrotado pelo francês Romain Maxine Garofoli na decisão. A luta era válida pela faixa roxa até 57,5 kg.
No embate, Ângelo tentou aplicar uma queda e o francês defendeu. Na sequência, o adversário buscou passar a guarda e ganhou vantagem. Com isso, a briga ficou dentro da guarda e ele segurando pra eu não passar.
Mais da metade da luta depois, Manusco conseguiu sair da guarda mas a luta voltou para o alto. Manusco tentou novamente as quedas mas ele defendia evitando o contato. Isso rendeu a vitória a Romain ao encerrar o tempo.
-Por ser minha primeira participação em evento fora do Brasil, foi gratificante e não desvalorizo o resultado (por mais que eu queria o topo). Viemos de longe, fuso horário diferente, clima diferente (batendo 0º alguns dias), conciliar trabalho, treino, aulas, e etc…espero tentar outras vezes e treinar mais pra melhorar o resultado – disse ao ge.globo/ro.
Por: Juan Rodrigues/Ge-Paris
Esporteenoticia.com