quarta-feira, junho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasRondoniense comemora medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe-Japão; Ketyla Teodoro,...

Rondoniense comemora medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe-Japão; Ketyla Teodoro, de Rondônia, conquistou a medalha de bronze na categoria 400m T12

Tem rondoniense fazendo história no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe. A atleta Ketyla Teodoro, de Rondônia, conquistou a medalha de bronze na categoria dos 400m T12, completando a prova em 1min00s21 e garantindo o terceiro lugar.

– Meu treinador sempre diz que a gente não pode escolher a prova. Minha vontade era correr os 100m em 10 segundos e pronto, mas fui escolhida para os 400m e agora estou aqui, emocionada, com meu irmão gritando meu nome na arquibancada. Agradeço ao Brasil, que sempre torce por nós e pelo movimento paralímpico. É isso, vai Brasil! – disse Ketyla em entrevista.

   

Ketyla Teodoro, no centro à direita, comemora dobradinha brasileira no pódio de nos 400m T12 com Lorraine Aguiar — Foto: Takuma Matsushita/CPB

Ketyla Teodoro, no centro à direita, comemora dobradinha brasileira no pódio de nos 400m T12 com Lorraine Aguiar — Foto: Takuma Matsushita/CPB.

Ketyla fez uma dobradinha com a capixaba Lorraine Aguiar, que marcou o tempo de 58s26 e ficou com a prata. Ketyla Teodoro, natural do município de Rolim de Moura, já havia conquistado a medalha de bronze nos 400m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. O Mundial antecede os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e pode ser considerado um “ensaio” do que será apresentado na capital francesa, em agosto.

Por: Ge/Aline Rodrigues*-Kobe, Japão
Esporteenoticia.com

 

 

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular