O rondoniense Maicon Romano ficou com o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, que aconteceu no Rio de Janeiro, no último final de semana. A prova, composta por 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, foi marcada por mar agitado, queda na transição para o pedal e superação na transição da corrida. Nas redes sociais, Maicon relatou como se sentiu durante a competição.
– O mar agitado, mexido, muitas ondas e acabou dificultando para todo mundo, mas conseguimos até nadar bem. Ao sair para pedalar, me enrolei com a sapatilha e acabei levando um tombo, machucou um pouco. Mesmo assim sai pedalando forte sozinho e consegui pegar o pelotão.
Na transição do ciclismo para a corrida, foi onde a magia aconteceu, fiz tudo muito rápido e já sai correndo na frente dos meus adversários. Corri como se não houvesse o amanhã. Me sentindo bem, leve e com a respiração controlada. Ao olhar o ritmo, nem acreditei de tão forte e bem que estava. Só fui crescendo e mantive a pegada até o fim. Fiz minha melhor corrida de 5 km da vida e com isso me consagrei campeão – relatou Maicon pelas redes sociais.
Anteriormente, o atleta conseguiu ficar em 4º lugar no ranking brasileiro do triathlon Sprint na categoria 30 a 34 anos e por isso, faturou a vaga no Mundial de 2023, que acontecerá em julho, na Alemanha.
Por: Redação do ge/RO
Esporteenoticia.com