quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEducaçãoSegue até nesta terça-feira (25) as inscrições para curso GRATUITO de Libras...

Segue até nesta terça-feira (25) as inscrições para curso GRATUITO de Libras à distância (EAD), as aulas terão início dia 14 de novembro/22

A Prefeitura de Maricá está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) – nível básico e intermediário. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Inclusivas, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a ONG Contato. Serão disponibilizadas 200 vagas e as inscrições vão até o dia 25 de outubro; os interessados podem se inscrever por meio deste link.

A aula inaugural acontece no dia 12 de novembro no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), às 10h. O curso terá início no dia 14 de novembro e será ministrado no modo de ensino a distância (EAD) até julho de 2023. A capacitação terá carga horária total de 160 horas, encontros uma vez por semana (duas horas por aula) e emissão de certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção dará preferência a familiares de pessoas surdas e servidores públicos que lidam diretamente com as pessoas com deficiência. Também é necessário ser morador de Maricá e trabalhar no município. Após a inscrição, os contemplados receberão um e-mail com as orientações e, posteriormente, serão inseridos em um grupo de WhatsApp correspondente a sua turma.

A formação atende a lei 10.426/2002 e o decreto nº 5.626/2005, que estabelecem o reconhecimento e a difusão da Libras, oportunizando, de forma pública e gratuita, a capacitação da população de Maricá. Essa política pública fomenta a inclusão social pelo aprendizado da língua e auxilia aqueles que desejam se especializar como intérprete de libras, uma profissão em ascensão.

Suporte aos alunos com dificuldades no acesso à tecnologia
Os matriculados no curso de Libras que tenham dificuldades de acesso à internet, ou que necessitem de auxílio, poderão utilizar gratuitamente a sala de informática do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI). O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede técnica da unidade, que fica na Rua Boaz Velasco, quadra 27, lote 01, Centro. O espaço possui acessibilidade, monitores de atividade e intérpretes de libras para auxiliar os alunos interessados.

 


Por:
OSaoGoncalo
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments