sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasSeleção tem três jogadores convocados do Norte do país, entre eles o...

Seleção tem três jogadores convocados do Norte do país, entre eles o rondoniense Mycael, goleiro campeão do Sulamericano sub-20, do Athletico Paranaense

A Seleção Brasileira terá o primeiro desafio após a Copa do Mundo no dia 25 de março em amistoso contra o Marrocos. Na lista dos convocados do treinador interino Ramon Menezes, a novidade é a presença de três jogadores da região norte entre os 23 nomes: Rony, Weverton e Mycael. Dentre esses, Rony será titular.

Nesta convocação os números superam as listas de 1930 e 1986, quando o Brasil levou para as Copas os Paulo Vitor e Sócrates, em 86, Ivan Mariz e Pamplona, na primeira Copa do Mundo. Todos os jogadores eram de Belém do Pará.

Em 1930, ainda houve a presença de Fausto, do Maranhão, estado do nordeste, mas que, no total, tem 181 dos 217 municípios maranhenses fazem parte da Amazônia Legal de acordo com a atualização do IBGE divulgada em 2021.

Weverton já é um velho conhecido com a Amarelinha. Medalhista olímpico de ouro em 2016 e um dos três goleiros convocados para a Copa do Mundo do Qatar do último ano, o acreano já atuou oito vezes vestindo a camisa do país.

Mas para o paraense Rony, revelado no Clube do Remo, atual jogador do Palmeiras, e para o rondoniense Mycael, goleiro campeão do Sulamericano sub-20 e atleta do Athletico Paranaense, poder representar o país é uma novidade. Os dois jogadores figuram na lista de Ramon em sua aposta na renovação de nomes para a próxima Seleção.

Por: Ian Gabriel e Juan Rodrigues/Porto Velho-ge
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments