A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebe reconhecimento por ter superado a meta estipulada na Busca Ativa Escolar, por meio da (re)matrícula de crianças e adolescentes. O município excedeu os números previstos na primeira medição da Edição 2021-2024 do Selo UNICEF.
Nesta edição, o município de Ouro Preto do Oeste se destacou como o número 1 do estado ao demonstrar um comprometimento exemplar com um trabalho eficaz nas ações de identificação, localização e resgate de estudantes em situação de evasão e abandono escolar.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Andreza Dias, este importante reconhecimento é fruto da competência, profissionalismo e dedicação do Coordenador do Programa Busca Ativa Escolar, Paulo Bicalho, assim como de todos os membros da comunidade escolar envolvidos nesse relevante programa.
A secretária reitera seu compromisso e o de sua equipe em prosseguir na busca por resultados em prol da educação das crianças e adolescentes do município. “Nossa dedicação permanecerá firme, trabalhando em estreita colaboração com a comunidade, fortalecendo políticas públicas e impulsionando iniciativas que efetivamente promovam o desenvolvimento saudável e completo de nossos jovens”, ressaltou.
Andreza ressalta com convicção que, devido ao empenho na batalha contra a exclusão escolar, Ouro Preto do Oeste se destacou e foi reconhecido como um exemplo notável na promoção do direito à educação de crianças e adolescentes.
Busca Ativa Escolar
É um termo que se refere às ações de identificação, localização e resgate de estudantes em situação de evasão e abandono escolar.
Selo UNICEF
É uma premiação concedida pela UNICEF que atribui reconhecimento internacional a municípios do semiárido e da Amazônia Legal que cumprem com os requisitos de desenvolvimento de políticas públicas voltados à promoção e consolidação dos direitos das crianças e adolescentes.
Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com