quarta-feira, julho 10, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasSuspenso Processo Seletivo do Corpo de Bombeiros Rondoniense, Após Denúncia de Inexistência...

Suspenso Processo Seletivo do Corpo de Bombeiros Rondoniense, Após Denúncia de Inexistência de Cotas Destinadas as Pessoas Negras e PCDs

A suspensão do processo seletivo anunciado pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia, para contratação temporária, aconteceu após denúncia feita pelo Grupo de Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos Mapinguari da Unir.

O edital previa a contratação temporária de quatro profissionais, sendo dois analistas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dois arquitetos. No processo seletivo também havia previsão de cadastro reserva com 12 vagas para cada função, mas sem destinar vagas para pessoas negras e PCDs.

Para o Grupo de Pesquisa Mapinguari, a ausência de cotas no edital do pricesso seletivo evidência a exclusão que contribuem para a perpetuação de desigualdades.

   

O Ministério Público de Rondônia recebeu a denúncia e instaurou um procedimento para apurar o caso, mas foi arquivado após ser constatado que o órgão suspendeu o edital para realizar as adequações necessárias e destinar a reserva para cotas conforme manda a lei.

O Corpo de Bombeiros informou  órgão informou que os candidatos serão mantidos informados sobre as próximas etapas do processo seletivo, incluindo a nova data de publicação do edital revisado, já com a adequação.

 

Por: RondoniAgora
Esporteenoticia.com

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular