domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaUma semana sem registrar nenhum caso de covid-19 em Ouro Preto, pela...

Uma semana sem registrar nenhum caso de covid-19 em Ouro Preto, pela primeira vez desde o início da pandemia

Pela primeira vez, desde o início dos casos de coronavírus na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, que ocorreu no dia 08 de abril de 2020, o município há sete dias não registra nenhum infectado por convid-19. O último ocorreu no dia 09 de setembro. Quanto aos em tratamento domiciliar (caso ativo), não é registrado há 5 dias.

A ausência de registros de covitivados por prazos maiores passou a ocorrer a partir do início deste mês de setembro, quando no período de 03 a 08, uma sequência de 5 dias, não foi constatado nenhum caso de pessoas com covid-19. Novamente o feito inédito voltou a ocorrer, desta vez de 10 a 16, sendo 7 dias seguidos sem registro. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau.

De acordo com o responsável pela pasta, o assessor especial Sidônio José da Silva, a tendência é de que os números tendem a diminuir ainda mais em razão do fim da pandemia que, segundo o mesmo, parece estar próximo. A mesma afirmativa foi dada nesta semana pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tedros Adhanom.

Conforme dados publicados nos boletins diários, em Ouro Preto do Oeste, dos 8.690 casos confirmados, 8.519 se curaram e lamentavelmente 171 pessoas faleceram em decorrência de Covid. A vacinação iniciou-se no município no dia 22 de janeiro de 2021 e desde então já foram aplicadas um total de 68.219 doses, sendo 28.393 da 1ª dose; 24.121 da 2ª dose + dose única; 11.518 da 3ª dose (reforço); 3.064 da 4ª dose (2ª dose reforço) e 1.123 da dose adicional.

Sidônio fez questão de lembrar e parabenizar pelos esforços e dedicação de todos os profissionais da Saúde que, mesmo arriscando a própria vida, estiveram na linha de frente combatendo incansavelmente este vírus mortal que infelizmente tirou a vida de muitos cidadãos de Ouro Preto do Oeste.

O assessor especial ressaltou a importância que teve e que ainda está tendo a vacinação contra a covid-19. Ele orienta para que toda a população se imunize e mantenha a vacinação em dia. “Mesmo com a ausência dos casos de covid-19, ainda devemos nos proteger até que esta pandemia acabe de vez, e uma das principais maneiras é a vacinação, além dos cuidados básicos para evitar a contaminação”, enfatizou Sidônio.

Para o prefeito Alex Testoni, com a aproximação do fim da pandemia de coronavírus que causou tanto prejuízos econômicos quanto perdas humanas, mesmo com dificuldades, a vida aos poucos está voltando ao normal para a população ouro-pretense.

“Lamento profundamente pelas perdas dos nossos entes queridos durante esta pandemia que está chegando ao fim. Parabenizo aos nossos profissionais da Saúde, verdadeiros guerreiros e heróis que, no front desta batalha contra a covid-19, mesmo com inúmeras perdas de colegas, não desistiram e arriscando a própria vida fizeram história pelo excelente trabalho que desempenharam em prol de toda a população”, enfatizou Testoni.

O prefeito também ressaltou para que as pessoas tomem alguns cuidados até que a pandemia acabe por definitivo, destacando a relevância da população continuar seguindo o esquema vacinal contra a covid-19.

 

Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments