Ídolo do futebol mundial, extremamente habilidoso, Ronaldinho Gaúcho é considerado um dos maiores jogadores de sua geração. Aos 42 anos, todos os amantes de futebol, gostariam de acompanhar o atleta em campo. Assim, Ronaldinho resolveu deixar a aposentadoria de lado, para estar em uma equipe que disputa a MASL, liga profissional de showball. O cargo do jogador ainda não foi revelado.
“Estou feliz por me juntar à melhor liga de futebol indoor do mundo. Como todos sabem, sou apaixonado pelo jogo e pela vida e estou ansioso para me divertir com esse empreendimento. Como proprietário da MASL, meus objetivos são usar minha posição para aumentar ainda mais a popularidade da Liga nos EUA e em todo o mundo, ajudar a melhorar o já alto nível de jogo e trazer alegria e felicidade a todos os fãs, especialmente as crianças”, postou o craque.
O MASL, possui 14 times nos Estados Unidos, e no México, e é realizado em um campo coberto, diante de cinco participantes de cada equipe, em local que conta com grama sintética. Ronaldinho Gaúcho já foi flagrado em outras oportunidades, atuando na modalidade. Por sua importância no esporte, em geral, desde que se aposentou do futebol, em 2018, tem feito partidas comemorativas.
Ronaldinho cumpriu promessa no Atlético-MG
O anúncio da volta de Ronaldinho, possivelmente poderá ser uma estratégia de marketing, justamente para aproveitar sua influência, sua fama, para levar o conhecimento da competição, para mais pessoas. No México, Ronaldinho é extremamente reverenciado, principalmente por ter atuado no Querétaro, clube local.
Especialmente para os atleticanos, Ronaldinho é lembrado em todas as oportunidades, e rodas de conversa. O atleta foi anunciado em 2012, e no primeiro momento, revelou: “Fazer o Atlético voltar a ganhar um título de expressão é o desafio que me motiva”. Cumpriu a promessa da maneira mais épica possível, conquistando a primeira Copa Libertadores da América do clube, no ano seguinte.
Por: Isadora Cury/PortalDoAtleticano
Esporteenoticia.com