quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasVEC de Vilhena é campeão do Rondoniense segunda divisão; o Rondoniense e...

VEC de Vilhena é campeão do Rondoniense segunda divisão; o Rondoniense e Atlético Pimentense fecharam suas participações sem nenhuma vitória

100%! Uma campanha irrepreensível e que terminou com a taça. O VEC conseguiu o título do Campeonato Rondoniense Segunda Divisão com três jogos, três vitórias e contra o o Atlético Pimentense não foi diferente. Como resultado da campanha, o Vilhena se garantiu no Campeonato Rondoniense Série A 2024.

O lobo do cerrado venceu a partida contra o rubro-negro da BR por 2 a 0. Com isso, o time se manteve de ponta a ponta na liderança da competição. No outro duelo do grupo único, Rondoniense e Barcelona-RO empataram em 0 a 0.

   

O jogo

A equipe do Vilhena começou a partida mal. A ansiedade para o título era grande. Na etapa complementar, o vec recuperou as rédeas do jogo e marcou o primeiro gol que saiu com mael, o artilheiro, que também marcou nas outras partidas do campeonato. O gol veio com cerca de 10 minutos do segundo tempo.

O Atlético Pimentense foi pra cima e criou tentativas mas não teve jeito. O segundo sairia. Fernandinho, de falta, teve perfeição, balançou a rede e marcou para ampliar para o VEC. Na jogada, da esquerda, ele bateu de curva a bola que ainda tocou na trave do ângulo direito de Weslei antes de entrar. E foi o último lance da partida. Apito final.

Com essa vitória, o Vilhena clube fundado em junho de 1991, que conquistou títulos em 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014. Volta para a competição da série a que acontece em 2024. É a segunda taça da Bêzona seguida para a cidade. Em 2022, o Vilhenense foi o campeão da disputa. Com presença do torcedor, VEC conquista a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense.

   

Rondoniense 1×1 Barcelona-RO

Rondoniense e Barcelona-RO se enfrentaram já sem chances de serem campeões. O catalão vilhenense buscava a segunda posição, o que pode significar um acesso pelo índice técnico. Já que o Vilhenense Esportivo afirmou que não seguirá em atividade.

Durante o segundo tempo, os termômetros chegaram a marcar 34ºC. Wilton foi abriu o placar para o Barça. Após cruzamento da direita, a bola passou pelo goleiro e o camisa dez escorou para o fundo das redes.

O jogo foi decidido só no último lance do jogo, com o pênalti convertido pelo lateral Esquerda. Após jogada na área adversária, foi marcado pênalti do goleiro Evan. Esquerda na cobrança colocou no canto baixo do goleiro do Barcelona-RO para deixar tudo igual.

Ruim pro Barcelona que abriu o placar com o camisa 10, Wilton, no começo da partida e passou praticamente o jogo todo a frente.

Veja como finalizou o Campeonato Rondoniense Segunda Divisão

Classificação final da Série B Rondoniense — Foto: GE

Classificação final da Série B Rondoniense — Foto: GE

 


Por:
Andréia João e Matheus Gama/ge-Porto Velho, RO
Esporteenoticia.com

 

   
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments