domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaVeja o que muda com a nova lei para motoristas da categoria...

Veja o que muda com a nova lei para motoristas da categoria B, especialista em trânsito explica as novas regras

O professor especialista em trânsito explica o que muda nas regras de quem dirige com a categoria B. Mudanças em relação à Lei 14.440. Mudanças na Lei de trânsito propõem novas regras. Confira a matéria e ao final o vídeo para ficar por dentro do que está acontecendo em relação a categoria B.

Essa nova alteração está relacionada ao artigo 143, com a inclusão do parágrafo 4 que trata sobre a condição dos motoristas das categorias B, C e D de poder conduzir combinações de veículos, respeitando-se a capacidade máxima de cada um, no que se refere à tração ou unidade tratora que deve estar enquadrada na respectiva categoria da habilitação do motorista e desde que tenham menos de seis mil quilos de PBT – Peso Bruto Total e sua lotação não exceda 8 lugares.

Então na prática o que é que muda? A regra anterior dizia o seguinte: que os condutores da categoria B não poderiam transitar combinações de um veículo que puxa com o que é puxado e quando isso ultrapassava 3.500 quilos.

Com esta nova regra, que já está valendo, agora essa soma pode ser de até 9.500 quilos, porque o próprio veículo pode ter até 3.500 quilos e ele vai poder transportar até 6.000 quilos. Evidentemente o veículo que traciona precisa ter essa característica e desde que ele permita essa combinação.

Essa nova lei do CBT – Código Brasileiro de Trânsito mudou um total de 19 artigos e incluiu um artigo novo, finaliza o professor Carlão, especialista em conteúdo de trânsito.

Video: Manual do Trânsito
.
.
.
Por: João Neto/BrasilDoTrecho
Esporteenticia.com
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments