A aprovação do Projeto de Lei n. 2846/22 de 08 de junho de 2.022, que autoriza o prefeito Alex Testoni, a destinar um valor (aporte) de R$ 479.082,68 para finalizar as obras do Conjunto Habitacional Ouro Preto II, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO (uma complementação de valor da obra iniciada pelo Governo Federal), aconteceu durante a deliberação da 45ª Sessão Extraordinária que aconteceu nesta quinta-feira (09).
Para dar um fim definitivo nessa novela que já dura cerca de 10 anos, os vereadores da Câmara Municipal do Ouro preto aprovaram por unanimidade, o projeto enviado pelo executivo, através do prefeito Alex, para finalizar as obras, as mesmas deverão ser iniciadas logo após os trâmites legais e deverá ser executada por uma empresa contratada pela Caixa Econômica Federal.
Para dar mais agilidade ao projeto e, para uma conclusão urgente das 150 casas, a presidente da Câmara Municipal/OPO, vereadora Rosária Helena (PROS) convocou a presença de todos os vereadores à 45ª Sessão Extraordinária para dar celeridade ao projeto, o prefeito Testoni agradeceu a parceria, agilidade e empenho dos vereadores.
Conforme apuramos, existem denuncias que todas as casas precisam de reformas, alegam infiltrações, piso fofo, pinturas descascadas, mofadas etc. Alem de que vários beirais das casas estão desabando, nossa equipe de reportagem esteve no local para confirmar a veracidade das informações, mas infelizmente não pudemos entrar, pelo o que pudemos observar, mesmo de fora, é que as denúncias procedem (ao menos na parte de fora das casas), realmente algumas casas estão com sinais óbvios. Agora, os inscritos que deverão receber estas casas estão muito esperançosos, acham que agora sim, depois de 10 anos receberão suas moradias.
Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com