segunda-feira, junho 3, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasYves Castro, atleta de Ouro Preto/RO, conquista sua primeira vitória no MMA...

Yves Castro, atleta de Ouro Preto/RO, conquista sua primeira vitória no MMA competindo na categoria peso leve, até 70 kg: Veja Vídeo!

O ginásio Eduardo Lima e Silva em Porto Velho foi palco de uma noite memorável para o atleta de Ouro Preto do Oeste, Yves Castro que aos 32 anos fez sua estreia no MMA e competindo na categoria peso leve (até 70 kg). Yves, faixa roxa de jiu-jitsu e representante da equipe Kobra Team Jipa, conquistou sua primeira vitória no MMA ao derrotar Jackson Julio, experiente lutador de muay thai de 30 anos representante da equipe Chuteboxe Abne Amorim, que também fazia sua estreia no MMA.

A luta
Yves começou tomando a iniciativa utilizando chutes nas pernas de Jackson para manter a distância e evitar os avanços do adversário. A tática permitiu que Yves ditasse o ritmo da luta. Com a distância controlada, Yves começou a colocar combinações de golpes retos no rosto de Jackson, e chegou a desestabilizar o adversário com cruzados e com soco rodado.

Quando Jackson tentou ser mais agressivo, Yves demonstrou sua habilidade no jiu-jitsu ao levar a luta para o chão, onde tentou finalizar com um triângulo ainda no primeiro round. Após a defesa de finalização de Jackson a luta retornou de pé onde Yves a movimentação para evitar a luta franca e garantir uma vitória tranquila no primeiro assalto.

   

No segundo round, Yves não hesitou e já nos primeiros segundos mergulhou nas pernas de Jackson, levando a luta novamente para o chão. Utilizando seu jiu-jitsu, trabalhou ganhando posições até pegar as costas do adversário onde aplicou um mata-leão bem encaixado que forçou Jackson a desistir, garantindo a vitória por finalização.

Carreira e Formação
Estreante com vitória no MMA, Yves Castro foi graduado faixa roxa de jiu-jitsu pela equipe J.R de jiu-jitsu em 2016 e já treinou em equipes de renome mundial como Nova União (Rio de Janeiro) e Team Perosh (Sydney-AUS). Atualmente ministra aulas de MMA na academia Hype Gym em Jaru. A paixão pelo esporte como competidor se estende a uma dedicada e atenciosa instrução como professor.

   

O atleta representa a equipe Kobra Team, sediada em Ji-Paraná. A equipe é formada por atletas de diversas modalidades e oferece aulas de boxe, sanda, jiu-jitsu, Judo e MMA. A equipe vem se destacando na cena do norte do país tendo emplacado 5 vitórias nas 5 lutas que participaram no mês de maio, sendo 3 na modalidade boxe no evento Open Pitbull realizado no município de Rio Branco-AC no último dia 11 e duas no MMA, tendo no mesmo evento que Yves fez sua estreia, seu companheiro de treino João Pedro vencido por decisão unânime o atleta Edmar Rocha de Porto Velho.

Olhos no Futuro
Após as vitórias conquistadas pela equipe em maio 3, atletas já possuem luta marcada para o evento FICOP Fight, que será realizado em Pimenta Bueno no dia 06/07 e dois já possuem luta marcada no evento CNP Fight que será realizado em Campo Novo dos Parecis-MT no dia 20 de julho. Yves aguarda fechamento de luta internacional para esse mesmo evento.

   

Serviços
Em Ji-Paraná a Kobra Team oferece aulas de Boxe, Sanda, Jiu-jitsu, Judo e MMA na avenida Brasil, 1988 entre T16 e T17. Contato: +55 69 9 9353-3745 (whats app). Em Jaru a Kobra Team oferece aulas de MMA na academia Hype Gym. Contato: +55 69 9 9261-2929.
Siga o atleta no instagram: https://www.instagram.com/yves.sofficial/
Instagram da equipe Kobra Team: https://www.instagram.com/kobra_team_jipa/
Instagram da academia Hype Gym: https://www.instagram.com/hypegymoficial/

Melhores momentos da luta

Por: Assessoria
Esporteenoticia.com

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular