domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAcionado em Ji-Paraná o Esquadrão de Bombas do Bope, para atender uma...

Acionado em Ji-Paraná o Esquadrão de Bombas do Bope, para atender uma ocorrência de suspeita de artefato explosivo

O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais foi acionado para atender a ocorrência de suspeita de artefato explosivo, em apoio à solicitação da Polícia Federal naquele município. O fato ocorrue no último dia 06 de maio.

Para o atendimento da ocorrência, a equipe composta por técnicos explosivistas, contou com o apoio da Polícia Civil para que o deslocamento pudesse ser realizado com brevidade.

O Esquadrão de Bombas do BOPE trabalha seguindo rigorosamente os protocolos internacionais que envolvem objetos suspeitos de serem artefatos explosivos, além de empregar equipamentos específicos para garantir a segurança do especialista. Entre outros, foram utilizados traje antifragmentação para proteção do operador e o gerador de raio-x para realizar uma melhor análise do objeto.

Após análise do objeto, optou-se por realizar uma explosão controlada para que o invólucro fosse rompido e pudesse ser revelado o seu conteúdo. A ocorrência foi finalizada sem que houvesse danos ao patrimônio e mantendo a integridade física de todos os envolvidos. A Polícia Federal dará prosseguimento às investigações para que o caso seja solucionado.

 

Por: PM/RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments