quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasEscola Adventista de Ouro Preto cria projeto "De mãe para mãe" para...

Escola Adventista de Ouro Preto cria projeto “De mãe para mãe” para auxiliar e beneficiar mães carentes do município

Sabe aquele projeto feito a diversas mãos? Pessoas que doam tempo, talento, recursos para o bem de outros? É exatamente dessa forma que podemos descrever o projeto “De mãe para mãe”. Uma iniciativa pensada para auxiliar mães carentes, proporcionar momentos agradáveis e homenagens.

Pensando nisso, a Escola Adventista de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, com todos os seus alunos e professores se empenharam em preparar uma manhã especial com a programação voltada para as mães da comunidade.

Desde abril a escola arrecadou itens de higiene, alimentos, entre outros para montar os presentes e entregar a cada mãe.
As mães receberam presentes e cestas básicas. (Foto: Karen Boock).

A diretora da escola, Kailenny Fernandes fala da importância do projeto. “Quando eu pensei nesse projeto, pensei muito na escola se tornar relevante na comunidade. E ensinar aos nossos alunos os valores de compartilhar e do amor ao próximo. Foi muito lindo ver os alunos arrecadando os itens para as mães, ver os pais engajados em ajudar, doando”, ressalta.

As parcerias também foram fundamentais para que o projeto pudesse alcançar o seu objetivo. Fernanda Yamao é mãe de dois alunos da escola. Ela também trabalha com bolos e ensina essa arte em suas redes sociais. Fernanda e os filhos prepararam 40 bolos para entregar às mães assistidas pelo projeto e ela ainda ofereceu um curso gratuito para as mães carentes terem a possibilidade de aumentar sua renda financeira. “Eu achei uma oportunidade incrível pra gente fazer uma mamãe feliz. Eles (filhos) produziram, ajudaram desde a massa do bolo, lacinho, adesivo e isso foi muito bacana”, conta.
Os alunos cantaram e homenagearam as mães. (Foto: Karen Boock).

A satisfação de toda a equipe resulta da alegria de ver o sorriso de cada mãe. Dona Dulcineia Neves, umas das beneficiadas pela ação ficou muito feliz e agradecida. “Eu gostei demais da programação e agradeço demais a escola e todas as pessoas que ajudaram. Que Deus abençoe a todos, sempre”, concluiu.

Kaillenny reforça, “contamos sempre com a parceria de toda comunidade escolar para que projetos como esse alcancem cada vez mais pessoas”.

 

Por: Aline Paulino/Assessoria
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments