terça-feira, junho 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAcontece em Ouro Preto; “JEOP/23” Jogos Escolares, nos dias 09 a 18...

Acontece em Ouro Preto; “JEOP/23” Jogos Escolares, nos dias 09 a 18 de maio, com participação de mais de 150 alunos-atletas, de sete escolas

Vem aí, de 09 a 18 de maio, o maior evento esportivo escolar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, que mobilizará mais de 150 atletas de sete escolas em sete modalidades durante 10 dias.

A solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Ouro Preto do Oeste – JEOP, edição 2023, acontecerá no dia 09 de maio às 09h, na quadra poliesportiva localizada na Avenida Ademir Ribeiro, no bairro Jardim Aeroporto I.

A organização do evento está a cargo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semece, através da equipe do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Biblioteca de Ouro Preto do Oeste.

Os alunos das escolas Aurélio Buarque, Monteiro Lobato, Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM XII (antigo 28 de Novembro), Joaquim de Lima Avelino, Maria de Matos (Distrito de Rondominas), Margarida Custódio e Uneouro já estão inscritos para disputar em três categorias (infantil e juvenil) nas modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei, judô, karatê, atletismo e xadrez.

De acordo com o Assessor Especial Adjunto de Educação, Emerson Douglas Xavier, o JEOP 2023 tem como objetivo principal incentivar a prática de esportes educacionais, promover a integração entre as escolas e a comunidade escolar, reforçando o espírito de equipe entre os participantes. Além disso, o evento busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e promover a inclusão social.

Na visão da Assessora Especial da Semece, Andreza Dias, a competição tem como propósito fomentar a prática esportiva entre os alunos do município, contextualizando-a como meio de educação com a possibilidade da descoberta de novos talentos esportivos no cenário ouro-pretense. Ela expressou sua gratidão e parabenizou todos os envolvidos que têm trabalhado incansavelmente para oferecer um evento esportivo de alta qualidade tanto para os competidores quanto para as torcidas.

 

Por: Gazeta Central
Esporteenoticias.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular