segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaAtenção: aprovado pelo Senado Federal o IPVA zero para motos de até...

Atenção: aprovado pelo Senado Federal o IPVA zero para motos de até 170 cilindradas, o projeto possibilita zerar o IPVA. Saiba Mais!

Na última quarta-feira (6), o plenário do Senado Federal aprovou um projeto de resolução que possibilita zerar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos de até 170 cilindradas.

De acordo com a proposta, a redução a zero do IPVA não é obrigatória, contudo, é uma sinalização para estados e para o Distrito Federal. Agora, o texto segue para promulgação.

De acordo com Mecias de Jesus (Republicanos-RR), relator da proposta, o intuito da medida é colaborar para tornar o preço das motos de baixa cilindrada mais acessível, já que, geralmente, elas são adquiridas pela população de baixa renda para prover o seu sustento.

Ainda segundo o relator, não há impedimento em relação à responsabilidade fiscal, visto que a medida tem caráter autorizativo e não causará renúncia de receitas para a União, pois o IPVA não é um imposto federal.

Com a constante alta do preço dos combustíveis, os consumidores brasileiros estão procurando alternativas para economizar e uma das opções é a migração para as motos.

De acordo com dados divulgados pelo Mercado Livre, houve um crescimento de 12% na procura de motos em abril – representada por acessos aos anúncios na plataforma – comparado à média do primeiro trimestre. Já em maio, o número se manteve estável, com alta de 10% em relação a maio do ano passado.

A Yamaha Fazer 250 está na liderança entre as motos 0km mais procuradas. Logo em seguida, vem a Shineray Phoenix 50 e depois por outra Yamaha, a XTZ 250 Lander. Entre as “Top 10”, oito são de até 250 cilindradas, modelos mais apropriado para deslocamentos curtos e uso em zona urbana.

Contudo, entre as seminovas, a situação se altera um pouco, sendo que metade das motos no “Top 10” são superiores a 300 cilindradas. A moto que lidera é a Honda XRE, depois vem a Honda PCX 150, seguida pela Yamaha Fazer 250.

 

Por: Djamilla Ribeiro/SeuCreditoDigital
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments