quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaAtenção Empregos: seguem abertas as inscrições para o concurso do INSS, são...

Atenção Empregos: seguem abertas as inscrições para o concurso do INSS, são 1.000 vagas espalhadas pelo Brasil com salário inicial de R$ 5,9 MIL; Veja Aqui!

Seguem abertas as inscrições o Concurso do INSS. Para muitos, esse é um dos Concursos Públicos mais aguardados do Brasil. Assim, a seleção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá selecionar 1.000 candidato para o cargo de Técnico do Seguro Social. O melhor de tudo é que as chances são todas de nível MÉDIO de escolaridade. Quer saber mais sobre? Então, acompanhe a matéria.

O salário é de R$ 5.905,79 e as vagas, por sua vez, são distribuídas por 97 gerências regionais pelo país. A convocação dos aprovados acontecerá de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo Brasil. Isso significa que a lotação acontecerá em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

Veja os detalhes sobre o cargo. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Distribuição das vagas

Talvez esse seja um dos maiores certames atuais do Brasil. Isso porque o Edital prevê ainda a quantidade máxima de 3.373 aprovados que poderão ser chamados conforme a necessidade do órgão. Ademais, do total de 1.000 vagas previstas no edital, 5% são para pessoas com deficiência (90); e 20% a pessoas negras (202).

A saber, o Estado do Rio de Janeiro (RJ) possui o maior número de vagas (191) entre todas as unidades da Federação. Em seguida, temos São Paulo/SP (138) e Minas Gerais/MG (122). Ainda, caso queira ver a relação completa de agências no país por gerência executiva, acesse: https://bityli.com/BYYghEE.

Inscrições para o Concurso do INSS

Por fim, as condições e os procedimentos de inscrição nesses casos estão especificados no Edital, presente na página do Cebraspe, no tópico 6.4.8. E, o prazo de inscrição para esse grupo é igual ao de quem tem condições de pagar a taxa.

Sobre a seleção

Em suma, o concurso terá provas objetivas e curso de formação. As provas objetivas terão duração de 3h30 e serão feitas em 27 de Novembro nas cidades das 97 gerências regionais descritas no Edital.

O INSS está autorizado a reduzir o prazo entre o lançamento do edital e a prova objetiva do certame. O prazo, portanto, está reduzido em 02 meses. Ou seja, os candidatos terão um período menor para se preparar para o teste após tomarem conhecimento do conteúdo programático.

O curso de formação terá a carga horária de até 180 horas presenciais, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas em turnos diurno e noturno. O candidato matriculado receberá auxílio financeiro que corresponde a 50% do salário do cargo.

Por fim, o curso de formação acontecerá nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PE), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

 

Por: Emilly Carvalho/Pronatec
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments