sábado, julho 6, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAtenção: Novo GOLPE do INSS chegando na praça e preocupa beneficiários; saiba...

Atenção: Novo GOLPE do INSS chegando na praça e preocupa beneficiários; saiba como se PROTEGER, fiquem atentos

Novo golpe do INSS tem deixado beneficiários preocupados. O órgão está alertando a todas as pessoas que recebem seu benefício. Agora, golpistas estão tentando aplicar novo crime a diversas pessoas que estão atrás de novo benefício.

Dessa maneira, vale conhecer como funciona o golpe; Só assim é possível se proteger contra a situação. Entenda como agem esses criminosos. A seguir é possível saber mais sobre esse novo tipo de crime.

Novo GOLPE do INSS preocupa beneficiários; saiba como se PROTEGER
Saiba mais sobre o novo golpe do INSS – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Novo golpe do INSS

As pessoas que são seguradas da Previdência Social estão em momentos de perigo. Assim, essas pessoas precisam ficar atentas com os riscos de golpe. Essa situação está ligada com a Revisão da Vida Toda.

Sendo assim, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou a emissão de uma nota na última quinta-feira. Nela, o órgão comentava sobre os crimes realizados na situação.. Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal julgou o assunto há poucos dias.

Assim, o órgão deixou mais claro que não irá entrar em contato com seus segurados por e-mail, telefone ou ainda redes sociais. Ademais, ele não oferece nenhum tipo de benefício através desses meios de comunicação. O único local oficial para conversar com o órgão é através da plataforma oficial na internet e no aplicativo oficial.

Dessa forma, o INSS recomenda que as pessoas contatadas não passem nenhum tipo de dados pessoais. Também não enviem fotos de si ou dos documentos. E nunca compartilhe a senha e acesso para o portal gov.br.

Ademais, o órgão ainda esclarece que seus serviços são todos gratuitos. Logo, o segurado não será obrigado a pagar taxas, realizar depósitos ou fazer transferências para o órgão. Logo, se a pessoa suspeitar que está recebendo um golpe, vale bloquear o contato. Também é importante realizar um boletim de ocorrência.

 

Por: Luiza Martins/Pronatec
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular