quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaAtendimento humanizado pós-parto em Ouro Preto com Voluntária Doula Holística, se destaca...

Atendimento humanizado pós-parto em Ouro Preto com Voluntária Doula Holística, se destaca atendendo mais de 60 puérperas no HM/OPO

A doula holística Bibiane Santos vem se destacando pelo excelente e importante trabalho voluntário realizado junto a pacientes puérperas (pós-parto), do Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O trabalho é um exemplo a ser seguido em todas as unidades de saúde. Teve início no mês de maio e já proporcionou atendimento humanizado a mais de 60 puérperas, em média de 3 a 6 atendimentos diários, sempre respeitando rigorosamente as condições humanas de cada mulher.

Doula holística Bibiane Santos

 

Bibiane explica que no dia do atendimento, que é realizado todas as terças-feiras, as mamães além de serem tratadas com respeito e compaixão, recebem drenagem, banho, massagem nas mamas para indução do leite materno, além das recomendações médicas sobre cuidados pós-parto e instruções de como amamentar.

Ressaltou ainda que são repassadas orientações através de técnica de hipnose, com foco no ensino do modelo da mente, levando-se em consideração a importância das primeiras informações para a mente do bebê.

Uma das pacientes atendidas pela doula holística Bibiane foi a jovem mamãe Camile Reche, que não escondeu a gratidão pela atenção e carinho recebido durante o acolhimento após o nascimento do seu filho no dia 30 de maio deste ano. “Agradeço imensamente, acredito que tudo já estava planejado por Deus. Estava sendo um momento completamente difícil para mim e a Bibiane chegou nesse exato momento e, com todo seu profissionalismo e total carinho, me ajudou de uma forma que ficará marcado para sempre em minha vida. Talvez para ela tenha sido algo que ela faz costumeiramente, mas para mim foi além disso, nunca irei esquecer. Obrigado e que Deus abençoe sua vida imensamente”, enfatizou Camile.

Bibiane Santos / Camile Reche

Para Bibiane, é super reconpensador poder desempenhar e proporcionar este atendimento. Ela considera de extrema importância uma doula no pós-parto, vez que traz para essas mães equilíbrio, segurança, alívio de dores, acolhimento e cuidados. “Fazer parte deste momento é muito gratificante, cada mãe sabe como é desafiador essas primeiras horas pós nascimento do bebê. E eu procuro dar suporte físico e mental, tratando e servindo com muito amor. Toda paciente puérpera deve e merece receber esse tipo de atendimento, seja ele em rede pública ou particular”, frisou a doula holística e lembrou que passou a desempenhar este papel por gratidão a Deus.

Ela fez questão de citar a passagem bíblica: Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26). Destacou ainda que desde o início, este projeto recebeu total apoio da diretora do hospital, Eliane Fongaro, e a chefe de enfermagem, Fran Luiza, além do prefeito Alex Testoni (sem partido), que de imediato autorizou que fosse implantado este atendimento especial às pacientes puérperas.

Na visão de Eliane, esse projeto desenvolvido por Bibiane junto às pacientes no pós-parto do Hospital Municipal é importantíssimo, tanto para os bebês quanto para as mamães. “Este atendimento voluntário realizado pela doula holística é maravilhoso, um trabalho humanizado, feito com muito carinho e amor. Parabéns, Bibiane, e em nome de todas as mamães agradecemos e parabenizamos por este lindo e extraordinário trabalho”, frisou a diretora.

Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com

Bibiane Santos / Tatielly Lopes da Silva
Bibiane Santos / Mayarha Reis
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments