segunda-feira, julho 8, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAtletas do tênis de mesa participam de torneio em Manaus e retornam...

Atletas do tênis de mesa participam de torneio em Manaus e retornam com 28 medalhas para Rondônia

O tênis de mesa de Rondônia tem bons motivos para comemorar, pois entre os dias 10 e 12 de março, a delegação composta por 23 atletas esteve participando da 3ª edição do TMB Challenge Plus, disputada em Manaus – AM. Os mesatenistas retornaram a Rondônia com 28 medalhas, conquistadas em diferentes categorias no campeonato.

O campeonato é um dos principais da modalidade no País e garante pontos no ranking nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, a competição foi disputada em três dias, nas categorias: rating, mirim, juvenil, juventude, absoluto e veteranos, nos naipes masculino e feminino; com a participação de quase 200 atletas olímpicos e paraolímpicos de oito estados, incluindo Rondônia.

O gestor da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes, parabenizou a todos os atletas por representarem Rondônia na competição, e destacou que a quantidade de medalhas trazidas ao Estado “é um feito inédito, mostrando-nos que temos muitos talentos, sendo apoiados, podem fazer muito mais do que imaginamos”, evidenciou.

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa – FRTM, Jessé Tagino declarou que, as expectativas de participação no torneio junto à delegação foram superadas. “Após duas cirurgias de ligamento cruzado dos dois joelhos, estar participando deste torneio foi uma vitória, pois imaginei que não iria mais praticar este esporte. Além de estar no torneio, fui campeão na categoria Absoluto D e terceiro lugar na categoria Rating G. O  orgulho de trazer medalhas para Rondônia é muito grande”, afirmou

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que o Estado tem se destacado nos últimos anos nos principais torneios nacionais, “temos orgulho  de ver atletas de diferentes idades, disputando medalhas e trazendo para Rondônia importantes conquistas. A nossa premissa é de cada vez mais, dar suporte aos nossos atletas”, destacou.

CIDADE-SEDE
Porto Velho será sede da 9ª etapa do TMB Challenge Plus, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, que vai acontecer entre os dias 26 e 28 de maio, no Ginásio Cláudio Coutinho, e a expectativa é de que o torneio possa ter a participação de mais de 500 atletas de todo o Brasil.

 


Por:
Richard Neves/Secom
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular