domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioGeralBeneficiado pela saída temporária e considerado foragido do Presidio de PVH; suspeito...

Beneficiado pela saída temporária e considerado foragido do Presidio de PVH; suspeito é capturado pela PM em Ouro Preto, portando arma de fogo

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, capturou, na tarde desta segunda-feira (29/08), um foragido do Presídio Ênio Pinheiro, localizado em Porto Velho. A prisão foi realizada por volta das 13h30, no bairro Novo Horizonte. Segundo os policiais, o suspeito estava armado, porém conseguiu se desfazer da arma. Dentro do bolso dele foram localizadas três munições de calibre 32.

De acordo com a polícia, durante patrulhamento, uma guarnição avistou um veículo Celta de cor preta com quatro ocupantes, que seguia em sentido contrário, próximo ao Supermercado Tai Max. Um dos ocupantes trajava camisa na mesma cor da usada pelo autor da tentativa de homicídio que ocorreu horas antes na cidade.

Diante da suspeita, no momento em que a viatura realizava o contorno para proceder à abordagem, o condutor do Celta percebeu, acelerou o veículo e empreendeu fuga no sentido bairro Jardim Aeroporto. Imediatamente, iniciaram a perseguição até próximo a um brejo, quando dois dos ocupantes do veículo que estavam no banco traseiro saíram correndo para dentro do brejo.

Um dos que correram trajava camiseta cinza e estava com uma arma de fogo em punho, aparentado ser um revólver pequeno de cor preta. O outro suspeito que também saiu correndo não foi identificado, sendo que, após realizado a prisão do seu comparsa, este informou que o conhece pela alcunha de “Xenon”, porém não soube dizer o nome ou endereço do mesmo.

O suspeito de camiseta cinza foi localizado minutos depois em cima de uma árvore, nas proximidades da praça do bairro Jardim Aeroporto. Ele estava parcialmente coberto pelas folhas da árvore e se recusava a mostrar as mãos, levando-as até a cintura. Mediante a situação, visando a segurança de todos, haja vista que o mesmo teria sido visto fugindo com uma arma em punho e se recusava a obedecer às ordens, um dos policiais efetuou cinco disparos de calibre 12 não letais, sendo que três atingiram o suspeito que de imediato mostrou as mãos e desceu da árvore.

Durante revista pessoal, foram encontradas três munições intactas da marca CBC de calibre 32. Quanto à arma que o mesmo portava durante a fuga, não foi localizada. Ao questioná-lo, disse que jogou o revólver no brejo no momento em que estava empreendendo fuga. Os policiais realizaram busca no local, mas não encontraram a arma.

Inicialmente, o detido se apresentou com nome falso. No entanto, após informações do Sistema Prisional, os PMs conseguiram chegar à verdadeira identidade do suspeito, que consta como Yuki Argentil Los Gomes, de 20 anos. Descobriu-se também que o mesmo encontra-se foragido do sistema prisional de Porto Velho, mais precisamente do Presídio Ênio Pinheiro, de onde fugiu após ter sido beneficiado com saída temporária.

Ele também detalhou que estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária, na companhia dos demais três amigos que estavam no Corsa, porém alegou que não sabia informar os nomes dos demais e que estavam se deslocando para Ji-Paraná, quando foram surpreendidos e presos pela guarnição da PM.

Quanto ao condutor do veículo que evadiu-se com o Celta no momento em que os policiais perseguiam os dois suspeitos no brejo, foi reconhecido pelos policiais que disseram que o mesmo reside próximo ao local onde ocorreu a tentativa de homicídio. Durante a ação também foram recuperados um aparelho celular da marca LG de cor branca que havia sido furtado no ano de 2018.

Diante da situação, Yuki, as munições, o celular e demais objetos apreendidos, foram levados e entregues na Unisp, para que a Polícia Judiciária tome as devidas providências. Segundo o delegado Niki Locatelli, Yuki não foi autor da tentativa de homicídio, vez que a vítima reconheceu outra pessoa.

 

Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments