domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaConfirmados benefícios para motoristas que não tomarem multa, os pagamentos começam em...

Confirmados benefícios para motoristas que não tomarem multa, os pagamentos começam em setembro como recompensa e incentivo

Toda vez que uma pessoa deseja aprender a dirigir, ela necessita passar por escolas de formação cadastradas oficialmente no Departamento de Trânsito (Detran) da região em que mora.

Nesse momento, os motoristas aprendem tudo o que é permitido ou não no trânsito tendo como objetivo transformar as ruas em lugares mais seguros. Porém, infrações acabam sendo cometidas. Como uma maneira de incentivar essas pessoas, os órgão oficiais criaram maneiras de beneficiar quem não comete erros.

Benefícios CONFIRMADOS para motoristas que não tomarem multa: pagamentos começam em setembro!
Vantagens para bons motoristas no trânsito – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Motoristas sem multas

Atualmente, uma novidade está chegando para os motoristas do Brasil. O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) irá cadastrar motoristas que ficarem 12 meses sem receber nenhum tipo de multa.

As pessoas que se encomendaram nesta modalidade poderão efetuar seus cadastros na modalidade durante o mês de setembro.

Com as informações oferecidas pelo condutor, os órgãos oficiais de trânsito poderão começar a conceder os benefícios. Essa novidade já foi incorporada ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) durante o ano de 2020.

Já em maio deste ano, a decisão passou a integrar também o regulamento do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Quais são os benefícios? 

A decisão da premiação, no entanto, não estabelece qual deverá ser o tipo de benefício oferecido. Sendo assim, a escolha ficará a critério dos órgão públicos de trânsito e também de entidades privadas como locadoras de carros e seguradoras.

As vantagens podem vir em forma de descontos e isenções de taxas cobradas pelos órgãos governamentais ou mesmo descontos em pedágios, seguros e estacionamento, por parte dos serviços privados.

Como exemplo é possível citar o Detran do Mato Grosso do Sul que deseja oferecer 20% de desconto nas taxas de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as pessoas que fizerem parte da iniciativa a partir do próximo ano.

Como se cadastrar

As pessoas que tiverem interesse em fazer parte da novidade deverão realizar o cadastro de maneira completamente online. Assim, será possível realizar o processo através do portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Para isso acesse https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/.

Ainda há a possibilidade de conseguir se inscrever no projeto usando o aplicativo da Carteira Digital de Transito (CDT) que pode ser baixado diretamente no site do Governo Federal em https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-carteira-digital-de-transito.

Se após a inscrição a pessoa cometer algum tipo de infração, tiver a carteira suspensa ou cassada, ou ainda vencida a mais de 30 dias, acabará ficando de fora da novidade criada. Aqueles que estiverem cumprindo penas de privação de liberdade também passam por essa situação.

Veículos que NÃO vão mais precisar pagar o IPVA

O IPVA é um veículos que incide sobre veículos mas, todos os anos, uma parte deixa de ser obrigatória a pagar ele. Neste sentido, estamos falando do sentido que não possuem a obrigação de arcarem com o IPVA.

A variação ocorre de acordo com as regras do próprio país e, por isso, é tão variável.

Em São Paulo, Mato Grosso do Sul  Paraná, e Rio Grande do Sul a isenção do IPVA ocorre pós 20 anos da fabricação do fabricação, que ocorre em modelos como Jeep Wrangler 2002, Fiat Fiorino 2002 e Fiat Uno 2002.

Outro grupo, o do Mato Grosso,  diz que a isenção incide 18 anos após a fabricação, como nos modelos Fiat Siena, GM Corsa e GM Celta.

O terceiro e maior grupo é formado pelos estados da Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe, Amapá, Espírito Santo, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso do Sul,  Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Goiás e Distrito Federal. A isenção ocorre a partir de 15 anos e os modelos que podem ter isenção do IPVA são Celta, Fiat Brava 2007, Ford Ka 2007. Mais informações em: https://bityli.com/JedlLZO.

Como comprar veículo zero com até 30% de DESCONTO

Por fim, é importante lembrar que existem algumas situações que podem dar vantagem na compra de automóveis.

O que muitas pessoas não sabem, por exemplo, é que os microempreendedores individuais (MEIs) podem tirar proveito do seu cadastro.

De acordo com especialistas, os MEIs podem conseguir comprar um carro 0km com descontos de até 30%. Isso acontece por conta da isenção do ICMS – pela venda direta.

E como funciona a compra de um carro zero com até 30% de desconto? É importante lembrar que não existe um abatimento fixo.

Em outras palavras, tudo varia de acordo com vários detalhes como:

  • Fabricante;
  • Modelo escolhido;
  • Quantidade de carros comprados; entre outros.

Finalmente, como comprar esse carro zero quilômetros com desconto de até 30%? É necessário usar os documentos pessoais bem como o seu CNPJ MEI. Pode ser necessário comprovar a condição de empresário como, por exemplo, Certificado de Microempreendedor Individual.


Por:
Luiza Martins/Pronatec
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments