sábado, junho 8, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasCONSEG/OPO protocola ofício junto à Vigilância Sanitária de Ouro Preto/RO, solicitando atenção...

CONSEG/OPO protocola ofício junto à Vigilância Sanitária de Ouro Preto/RO, solicitando atenção para animais soltos nas ruas, preocupando a população

O Conselho Comunitário de Segurança Pública da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (CONSEG/OPO), preocupado com a segurança e qualidade de vida da população ouropretense, após ser procurado por vários moradores de diversos bairros da cidade ouropretense, protocolou o OFICIO: 0002 /2024, junto a Vigilância Sanitária da Eatância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO, solicitando atenção para animais solto nas ruas, como: Cachorros, Gatos, Cavalos e outros, preocupando muito a população da cidade.

Você não precisa andar muito para encontrar cachorros soltos nas ruas dos bairros; cidade de Ouro Preto/RO anda refém de animais soltos nas ruas já há algum tempo. Recentemente uma moradora foi atacada por uma gata recém-parida, que entrou em sua residência em busca alimento e a atacou com unhadas deixando marcas por todo seu corpo, há pouco tempo, alguns cavalos invadiram uma igreja no bairro Colina Park promovendo a maior quebradeira, o pior, foi uma Idosa atacada por pit bull enquanto fazia caminhada, deixando seu corpo dilacerado.

   

O CONSEG/OPO também recebeu reclamações de populares, que cachorros soltos nas intermediações do Supermercado Irmão Gonçalves (na Avenida 15 de novembro-centro), estão correndo atrás dos clientes de sacolas com alimentos, isso torna preocupante por se tratar de animais provavelmente não vacinados e que pode trazer perigos graves à população que transitam por aquele local, CONSEG ainda solicita a castração destes animais.

Conforme o prefeito, Alex Testoni, em conversa anterior com nossa reportagem, garantiu que o município já está preparando um local especial para a apreensão destes animais (é uma pequena chácara, próximo ao Parque de Exposições Agrishow Norte), que está sendo preparada para abrigar todos os animais que forem recolhidos, como: bovinos, equinos, ovinos e caprinos e animais domésticos (cães, gatos, etc.) todos que estiverem soltos nas vias públicas: – “logo esse local estará preparado com todas às condições necessárias para os trabalhos com os animais apreendidos”. Finalizou. (Veja o ofício abaixo, na integra).

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular