quinta-feira, junho 6, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasÉ Campeão: Porto Velho empata e fatura o quarto título do Campeonato...

É Campeão: Porto Velho empata e fatura o quarto título do Campeonato Rondoniense, a equipe estava com a vantagem do empate pela vitória da primeira partida

Gazin Porto Velho se torna tetracampeão Rondoniense. O gol do título foi de Maurício Leal na primeira partida. A equipe faturou a taça em 2020, 2021, 2023 e 2024.

HOMENAGEADO
Lesionado no primeiro confronto, Lucas Bala comemora com os atletas do elenco.

  • RESUMÃO

    O Gazin Porto Velho se sagrou campeão Rondoniense na tarde desta quarta-feira (5). A partida aconteceu no estádio Aluízio Ferreira. O duelo terminou em 0 a 0. Com o resultado, o time chega à quatro títulos. O vencedor chega também a classificação para a Copa Verde e Brasileiro Serie D na próxima temporada.

   

  • PRIMEIRO TEMPO

    A primeira etapa da segunda partida da decisão do Campeonato Rondoniense 2024 terminou em 0 a 0. O Porto Velho dominou as iniciativas de jogo. O Barcelona apostou no lançamentos para a velocidade dos pontas, mas os atletas estavam bem marcados.

    A grande surpresa da etapa ficou por conta de Luan Viana. Aos 3 minutos, ele viu o goleiro Mauro, do Barcelona, adiantado e tentou do meio-campo. Na busca por recuperação no lance, o goleiro caiu no gramado. A bola passou perto, à direita do gol.

    Aos 7, Abner fez jogada pela direita. Levou perigosamente pela ponta direita. Cruzou alta, Luan Viana não chegou. Emerson Bacas escorou para a pequena área mas perdeu. Bacas apareceria novamente ao 27. Ele levou para o centro do ataque, de calcanhar, recuou para João Victor. Cruzamento é caprichado e Iverton cabeceou ao lado do gol.

   

  • SEGUNDO TEMPO

    Na segunda etapa, Marco Goiano mudou o estilo de jogo do Porto Velho. Logo aos 2 minutos, ele cobrou fechado contra Mauro, que estava posicionado para o cruzamento, e bola passou perto do gol do Barça.

    Cinco minutos mais tarde, Lucas Lourenço lança para Marco Goiano pela esquerda. Ele domina e sem deixar cair, bateu firme para a defesa de Mauro. O Barcelona, quando decidiu aparecer, parou nas defesas de Digão. Erik recebe pela direita, chuta cruzado ao lado do gol.

    Erik novamente recebeu bola rebatida de Maurício Leal. Ele chutou forte para na defesa de Digão. Aos 39 minutos, Rafael Lima cruzou na área. Samuel cabeceou para o chão, bola quicou e Digão espalmou.

   

  • E AGORA?

    Apesar da comemoração, o Porto Velho tem pela frente agora a Série D da próxima temporada. Nela, o time tem pela frente o São Raimundo-RR, sábado, 15h30 (horário de RO), no estádio Aluízio Ferreira.

    Ao Barcelona, fica a boa campanha de mais uma final da competição. Parte dos atletas do time devem ser aproveitados pelo clube agora no Campeonato Boliviano com a camisa do Argentinos Júniors, da segunda divisão local. Outros jogadores do índio do norte devem ser emprestados à clubes do Brasileiro Série C e D. Alguns desses atletas já tem pré-contratos para 2025, segundo a gestão.

     


Por:
Ge/RO
Esporteeoticia.com

 

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular