quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaEscolas Municipais de Ouro Preto iniciam implantação dos sistemas de segurança contra...

Escolas Municipais de Ouro Preto iniciam implantação dos sistemas de segurança contra incêndios e pânicos, pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Semece, iniciou à implantação dos Projetos de Proteção Contra Incêndio e Pânico (PPCIP), nas escolas da rede pública municipal.

Segundo o prefeito Alex Testoni (sem partido), no último dia 24 de outubro foi licitado, e logo em seguida, iniciou-se a implantação do sistema de segurança PPCIP, inicialmente nas escolas de educação infantil (Sininho, Leãozinho, Pequeno Príncipe, Cantinho do Saber e Disneylândia).

De acordo com a assessora especial da Semece, Andreza Dias, a empresa contratada para realização das obras e instalação dos equipamentos necessários para a adequação das cinco escolas foi a WSA Engenharia. Andreza ressaltou que as demais escolas do sistema municipal de ensino também serão contempladas com as instalações do sistema de proteção de pânico e incêndio, e que os referidos projetos se encontram em fase de análise junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

“Assinar essa ordem de serviço foi muito gratificante, pois é uma demanda de anos que estamos tornando realidade nesse momento. O processo de engenharia é complexo e parabenizo a engenheira da Semece, Jiulia Fernanda, e também o profissional que a antecedeu, pois estamos realizando uma ação que proporciona maior segurança a nossas crianças”, destacou a assessora especial.

Testoni parabenizou a toda a equipe envolvida neste complexo projeto e enfatizou que tais adequações são necessárias para aquisição do Auto de Vistoria Contra Incêndio e Pânico – AVCIP, certidão que atesta que as referidas edificações das unidades escolares possuem todos os equipamentos de segurança, que os tonam ambientes escolares mais seguros.

 

Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments