quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaFenômeno 'raríssimo', vaca dá à luz quatro bezerros de uma só vez...

Fenômeno ‘raríssimo’, vaca dá à luz quatro bezerros de uma só vez em RO e surpreende, são três machos e uma fêmea

Um fenômeno considerado ‘raríssimo‘ aconteceu em uma fazenda de Seringueiras (RO), na última semana: uma vaca deu à luz a quatro bezerros de uma só vez (assista no vídeo acima).

Assustado com a cena encontrada no pasto, o proprietário da fazenda, Gessé Prudente, pegou o celular e filmou os quatro bezerros , três machos e uma fêmea, ao lado da mãe.

Eu nunca vi um negócio desse, a vaca gerou quatro bezerros de uma vez. Três moleques e uma molequinha. A mãe vai ter que se dobrar para dar conta da molecada”, falou.

À Rede Amazônica, o zootecnista Alexandre Zadra explicou que o nascimento de bezerros quadrigêmeos é considerado “raríssimo” e ressaltou que nesse primeiro momento, a atenção precisa ser quanto a alimentação dos bebês.

“Com 60 a 90 dias, já não precisa mais de leite, já viraram praticamente ruminantes, que eles entram em um novo regime de cria. Um regime que entra ração mais um verde”, explicou.

Para melhorar a questão nutricional, é recomendado atrelar o leite com a ração a partir do 15º dia. Mesmo sendo considerado um evento raro, o zootecnista explica que esses animais vão se desenvolver normalmente.

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Rondônia — Foto: Reprodução

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Rondônia — Foto: Reprodução

 

Por: Loide Gonçalves*/g1-RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments