domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasForças de segurança de Ouro Preto/RO recebem visita do Secretário de Segurança...

Forças de segurança de Ouro Preto/RO recebem visita do Secretário de Segurança Pública, com objetivo de fortalecer parcerias e promover a integração

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Tenente-Coronel BM Felipe Vital, realizou visitas institucionais às forças de segurança pública no município de Ouro Preto do Oeste. Acompanhado do Tenente-Coronel PM Henrique Barbosa, o titular da Sesdes, Vital visitou a Unisp, onde foi recebido pelo delegado titular Nick Locatelli e sua equipe de trabalho.

Em seguida, deslocou-se ao quartel da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, sendo recepcionado pelo Tenente-Coronel PM Barros, comandante do 2º BPM, e pelo Capitão PM Farias, comandante do destacamento policial da região central do Estado. Finalizando as visitas, o Secretário Vital e sua equipe estiveram no quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

O objetivo das visitas institucionais é fortalecer uma das prerrogativas desta gestão da Segurança Pública: a integração entre as forças. Em todas as visitas, o secretário Vital reforçou a importância do trabalho conjunto, afirmando: “Meu sucesso na Secretaria passa pelo sucesso das forças de segurança. A visita institucional serve para estreitarmos nossa relação”.

Nas reuniões, o secretário Vital ouviu demandas e discutiu diversas pautas importantes para as instituições que integram as forças de segurança pública do Estado de Rondônia com atuação nos municípios da região central do Estado. O secretário ressaltou nas visitas que o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, em seu governo vem fazendo os investimentos necessários para a área e, para tanto, elencou a segurança pública como prioridade máxima, a fim de que o cidadão seja atendido pelo estado, conforme expressam os ditames da administração pública.

O secretário destacou ainda a importância de cada uma das forças integrantes da Segurança Pública para a queda dos índices que vem sendo experimentada em Rondônia. Ele reforça que o trabalho das instituições precisa estar focado na manutenção desses baixos índices e na redução cada vez maior da criminalidade. “A sociedade merece, as pessoas de bem merecem essa segurança efetiva que estamos experimentando em todo o estado de Rondônia, graças ao trabalho estratégico, integrado e comprometido de todas as forças de segurança”, conclui o secretário.

O presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Ouro Preto do Oeste, José Luiz Valdir Chaves, popularmente conhecido como Zezinho Pé de Manga, esteve presente durante as visitas, atendendo ao pedido do secretário Vital, que na ocasião elogiou a atuação do Conseg e abriu um canal para uma parceria.

 

Por: Alexandre Araujo/OuroPretoOnline
Fotos e Texto: Alexandre Araujo
Esporteenoticia.com

Fotos: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments