sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasFormação: IDEP/RO amplia prazo de inscrição para cursos gratuitos de formação profissional...

Formação: IDEP/RO amplia prazo de inscrição para cursos gratuitos de formação profissional até o dia 24 de abril/23, para Ouro Preto e outros municípios; Veja Aqui!

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP) decidiu prorrogar o prazo de inscrição para seus cursos gratuitos de formação inicial.

Agora, os interessados têm até o dia 24 de abril para garantir sua vaga nos cursos oferecidos, que serão realizados na modalidade remota.

As aulas ocorrerão na plataforma Google Classroom, combinando 2 horas de ensino à distância e 2 horas de atividades na plataforma. Para participar, os alunos devem possuir uma conta de e-mail do Gmail.

Cursos gratuitos disponíveis pelo IDEP Rondônia

Os cursos disponíveis, com duração de 40 horas cada, são: Atendimento ao Público, Comércio Internacional e Empreendedorismo. Todos os participantes que concluírem as atividades e avaliações receberão certificados.

Os cursos têm como objetivo capacitar os alunos em habilidades específicas de cada área. No curso de Atendimento ao Público, os participantes aprenderão técnicas para realizar um atendimento de excelência, visando fidelizar clientes.

Já o curso de Comércio Internacional abordará temas como globalização, taxa de câmbio e relações econômicas internacionais. Por fim, o curso de Empreendedorismo foca no desenvolvimento de habilidades gerenciais e na criação de um ambiente organizacional favorável ao crescimento.

Inscrições para cursos gratuitos do IDEP/RO

O processo de inscrição ocorre de forma virtual, por meio de um formulário do Google Forms. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos e ter cursado o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Para efetivar a inscrição, é necessário anexar cópias do RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O IDEP alerta que, caso não haja inscritos suficientes para formar turmas, os cursos poderão ser adiados ou cancelados.  Para mais informações sobre o cronograma e detalhes específicos de cada curso, consulte o site oficial do instituto.

 

Por: ConcursosRondonia
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments