sábado, janeiro 28, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaFormatura da turma de Bombeiros Mirins 2021/22 em Ouro Preto, após 10...

Formatura da turma de Bombeiros Mirins 2021/22 em Ouro Preto, após 10 meses de curso: foram 320hs de aulas, com instruções de técnicas operacionais e outros

O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO (2ºSGBM/OPO-RO), na última tarde da terça-feira (29) às 16h, realizou uma grande formatura dos Bombeiros Mirins. A solenidade foi em sua sede localizada na Avenida XV de Novembro, ao lado da Praça da Liberdade.

O curso de Bombeiro Mirim teve início em agosto de 2021, com 10 meses de duração, totalizando 320 horas de aulas com instruções de técnicas operacionais de Bombeiros e outras, o curso foi coordenado pelo comandante do 2º SGBM/OPO-RO, o 2º Tem. BM. Waldevino (Waldevino Ferreira Neto) a 3º SGT. BM. Marjorye e o CB. BM. Gabriel.

O projeto Bombeiro Mirim em Rondônia, teve início no ano de 2003, em Guajará-Mirim, e logo foi ampliado para vários outros municípios do estado, atendendo crianças de 9 a 14 anos com aulas nas próprias unidades do Corpo de Bombeiros, três vezes por semana, sempre em horários que não interfira no horário do ensino regular de cada criança.

Entre às atividades do curso, os alunos participam de instruções de ordem unida, salvamentos, noções hospitalares e de emergência, além de defesa civil e sobrevivência em área hostil, o projeto ainda oferece aos alunos alimentação, uniforme e transporte.

A solenidade foi conduzida pelo comandante do 2º Subgrupamento de Ouro Preto com a participação do Major BM. Costa (comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar de Ji-Paraná), que fizeram a entrega dos certificados a 20 alunos, desses, 3 por ajudarem durante o curso nas instruções, foram graduados a Monitores do Projeto Bombeiro Mirim.

O evento contou com a presença dos familiares dos formandos e de várias autoridades da cidade como convidados, a Fanfarra Municipal de Ouro Preto (FAMOP) abrilhantou com sua participação, agora, os jovens formados, retornam para sociedade com muito aprendizado e espirito de bombeiro militar.

 

Por: Wellington Gomes
Fotos e Informações:
CB. BM. Gabriel
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments