quarta-feira, maio 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasGolpes em postos de combustíveis; confiram quais cuidados os motoristas devem tomar...

Golpes em postos de combustíveis; confiram quais cuidados os motoristas devem tomar para não cair nestes golpes

Além do aumento nos preços dos combustíveis, os motoristas também estão preocupados com os golpes que estão acontecendo nos postos de gasolina, por isso, o cuidado precisa ser dobrado. Confira, a seguir, como estão ocorrendo os golpes e como se proteger.

Como funcionam os golpes

Muitos motoristas podem não pensar nessa possibilidade, mas alguns donos de postos de combustíveis estão orientando seus frentistas a ofertarem produtos, como a troca de óleo, sem a necessidade da troca de fato.

Sem mencionar que, em alguns casos, o valor do serviço está superfaturado. Ou seja, cobram um valor muito mais alto do que deveria ser cobrado, um grande esquema de algumas redes de postos para passar a perna nos clientes e faturar muito mais que o valor do combustível.

Dessa forma, os motoristas acabam sendo lesados ao trocar algo que ainda estava em dia ou pagando mais caro do que deveriam. Os golpes são mais comuns do que os motoristas imaginam, tanto que alguns casos foram parar na mira da Polícia Civil.

Como se proteger?

Para evitar cair nos golpes dos postos de combustíveis é orientado que os motoristas prestem bastante atenção todas as vezes que forem fazer o abastecimento do carro, calibrar os pneus e repor o fluido do limpador de para-brisa. Já para realizar outros serviços, é indicado que sejam feitos em lojas específicas.

Além disso, para se proteger, os motoristas devem reparar com cautela as informações indicadas no painel do carro. Por exemplo: as datas da próxima troca de óleo.

Para se certificar que o valor pago pelo combustível está correto, é importante que o motorista verifique a quantidade de combustível na bomba.

Procon multa postos de combustíveis de Porto Alegre por golpe da gasolina

Uma reportagem feita pelo programa Fantástico revelou que a rede Fabrício Corrêa Barros, da Região Metropolitana de Porto Alegre, estava enganando os clientes ao vender produtos superfaturados e serviços desnecessários.

O Procon (Proteção de Defesa do Consumidor) decidiu multar três postos de combustíveis de um empresário suspeito de aplicar golpes, ao ser procurado pela reportagem da RBS TV, o empresário informou que o caso está sendo cuidado pelo seu advogado.

Os três postos multados pelo Procon pertencem a rede Fabrício Corrêa Barros, cada um levou uma multa de R$ 10 mil por não responder às notificações do órgão. O valor pode chegar a R$ 14 milhões até o fim da investigação.

Por: Monalisa/SeuCreditoDigital
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments