sexta-feira, julho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPara combater a poluição sonora e perturbação do sossego em Ouro Preto,...

Para combater a poluição sonora e perturbação do sossego em Ouro Preto, a MP/OPO-RO instaura procedimento devido ao grande número de reclamações

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste instaurou um inquérito civil público para que os órgãos de segurança pública, fiscalização de trânsito e ambiental atuem de acordo com suas competências e obrigações, a fim de combater eficazmente os casos de poluição sonora e perturbação do sossego, preservando os direitos dos cidadãos e a obediência às leis.

A Recomendação foi emitida devido ao grande número de reclamações registradas no Ministério Público sobre crimes ambientais e contravenções. A Portaria de Instauração nº 000005/2022, do Inquérito Civil n° 2022.0007.003.20891, foi emitida pela 2ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste para apurar a ocorrência de poluição sonora e/ou perturbação do sossego público no município.

Houve um significativo aumento de reclamações, notícias e denúncias relacionadas à poluição sonora e perturbação do sossego em Ouro Preto do Oeste, tornando necessárias medidas eficientes e estratégias para combater essa situação. Para isso, shows e eventos públicos e privados devem cumprir rigorosamente as leis em vigor, e os veículos, como carros, motocicletas e bicicletas motorizadas, devem estar equipados com escapamentos regulares, a fim de evitar a poluição sonora e a perturbação do sossego público.

 

Por: Alexandre Araujo/OuroPretoOnline
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular