quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPedro Otávio, atleta de Ouro Preto foi ouro, conquistou três medalhas nos...

Pedro Otávio, atleta de Ouro Preto foi ouro, conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos Escolares/23-Regional 2; Veja Aqui!

O jovem paratleta de apenas 16 anos, Pedro Otávio Lacerda Oliveira, demonstrou seu esforço extraordinário e representou com grandeza a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e o estado de Rondônia durante os Jogos Paralímpicos Escolares 2023 – Regional 2, que aconteceu nesta última semana em Brasília.

Pedro subiu ao pódio três vezes, conquistando duas medalhas de bronze e uma de ouro na emocionante competição de natação. Seu notável desempenho lhe garantiu com méritos uma importante vaga nas Paraolimpíadas Nacionais que será realizada em São Paulo, com data ainda a ser definida.

Na visão do técnico de natação, professor Carlos Leôncio, que treina o atleta paralímpico ouro-pretense há anos e o acompanha nesta competição, destaca que mais esta importante conquista deve-se à dedicação exemplar do jovem Pedro, que colocou na prática todo o treinamento e aprimoramentos adquiridos durante seus treinos incansáveis. O mérito também se estende ao profissionalismo do professor Carlos Leôncio, que desempenhou um papel fundamental na preparação de Pedro para este grande desafio.

Leôncio detalhou que as provas de natação em que Pedro Competiu foram realizadas em quatro etapas, todas na categoria S8. Nas modalidades de nado crawl (livre) de 50 e 100 metros, ele conquistou duas medalhas de bronze, enquanto na modalidade de nado de costas de 100 metros, conquistou a medalha de ouro. O técnico explicou que, graças a esse excelente desempenho, Pedro representará com orgulho o município e o estado na Paraolimpíada Nacional, que acontece em São Paulo.
O atleta Pedro e seu técnico Leônico seguram a bandeira da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Foto: Carlos Leôncio/Arquivo pessoal

O técnico não poupou elogios e palavras de gratidão durante a celebração das conquistas da delegação de Rondônia nos Jogos Paralímpicos Escolares. Ele destacou não apenas o incrível desempenho de Pedro, mas também ressaltou a dedicação e a garra de todos os integrantes da delegação que enfrentaram desafios e superaram obstáculos. Pedro, em particular, recebeu elogios especiais por seu comprometimento inabalável e pelo progresso notável que alcançou ao longo de sua jornada como atleta paralímpico.

“Pedro é um exemplo brilhante de como a disciplina, a determinação e o esforço incansável podem levar a conquistas extraordinárias no esporte, e ele está ansioso para continuar trabalhando com o atleta para futuras conquistas”, destacou Leôncio.

O atleta ouro-pretense exibe com orgulho as três medalhas conquistadas durante a competição. Foto: Carlos Leôncio/Arquivo pessoal

O paratleta ouro-pretense comemora a conquista de uma das três medalhas. Foto: Carlos Leôncio/Arquivo pessoal
Pedro, juntamente com os demais colegas atletas da delegação paralímpica de Rondônia. Foto: Carlos Leôncio/Arquivo pessoal

 

Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com


RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments