sexta-feira, julho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPercurso da RO-473 que liga o município de Teixeirópolis a Urupá, sitiantes...

Percurso da RO-473 que liga o município de Teixeirópolis a Urupá, sitiantes e motoristas reclamam das condições precárias que se encontra

Sitiantes e motoristas que transitam pela rodovia estadual RO-473 ligando a BR-364 e a BR-429 que passa pelos municípios de Teixeirópolis e Urupá, estão reclamando da situação que se encontra a via que é de responsabilidades do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). Segundo alguns deles, acidentes já foram registrados em decorrência da pista apresentar muitas irregularidades. Uma equipe do DER estaria iniciando um mapeamento para a elaboração de uma possível restauração.

Por telefone, um dos sitiantes, que mora entre Teixeirópolis e Urupá disse que os gastos com manutenção de veículos, principalmente, automóveis baixos, são enormes. Ainda de acordo com ele, a situação mais precária fica entre Teixeirópolis e Urupá. “Quando bem conservada, esse trecho de 23 quilômetros se faz em 25 minutos, agora, do jeito que está, no mínimo a viagem fica em 40 minutos. Quem sofre mais são os caminhoneiros que transportam cargas perecíveis”, lamentou.

O morador ainda apontou que o DER deveria iniciar o trabalho de restauração nas regiões das linhas 24 até a 36, trecho do rio Mandi. No segundo semestre de 2021, moradores da região chegaram a fechar por algumas horas a passagem de veículos por protestos. O DER chegou a fazer um trabalho de recuperação, mas com as últimas chuvas, a situação voltou a ficar do mesmo jeito. “Tem trecho dessa estrada que não cabe mais o tapa buracos, só mesmo um recapeamento geral que dará a solução a esse crônico problema”, concluiu.

 


Por:
J. Nogueira / SGC
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular