O Termo de Ajuste de Conduta – TAC, firmado nesta última quarta-feira, 19/07, impôs restrições significativas à participação de veículos com som automotivo durante a cavalgada da Expo Show Norte 2023, abrangendo todo o seu percurso, especialmente no centro da cidade. Essas restrições, segundo os participantes, praticamente inviabilizaram a presença desses veículos durante o evento.
Entre as normas estabelecidas no TAC para a cavalgada, foi definido que o som automotivo só será permitido no estacionamento do Ambulatório Médico Especializado – AME, durante o horário da 9h às 13h. Será permitido até 10 veículos participarem, sendo a escolha de quais carros participarão de responsabilidade dos organizadores do som automotivo.
No local determinado, não será permitida nenhuma competição de som, e os participantes deverão respeitar os limites de ruído estabelecidos por lei. A utilização do espaço será autorizada apenas até o término da cavalgada, por volta das 13h, após o qual os veículos deverão se dirigir ao Parque de Exposições e poderão permanecer lá até às 23h.
Em contato com um dos proprietários de veículo com som automotivo, ele ressaltou que as regras estabelecidas no TAC praticamente inviabilizam a participação desses veículos no percurso da cavalgada, tirando o brilho e a essência do encontro entre os amantes do som automotivo.
Para garantir o cumprimento das normas, a fiscalização ficará sob responsabilidade da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental, garantindo que todos os aspectos do TAC sejam seguidos à risca.
Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com