quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistas“PMRO Cidadão” aplicativo da PM em Rondônia: mais facilidade e rapidez no...

“PMRO Cidadão” aplicativo da PM em Rondônia: mais facilidade e rapidez no atendimento; com botão de pânico para mulheres vítima de violência doméstica: Veja Vídeo e Baixe Aqui

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, disponibiliza à população rondoniense o aplicativo “PMRO Cidadão”, como mais um aliado no combate à criminalidade. A ferramenta é pontuada como uma alternativa a mais, além do número 190, garantindo facilidade no atendimento à população.

Aos interessados em usar o aplicativo “PMRO Cidadão, seu download e instalação pode ser feito pela loja virtual (Baixe aqui > play store ou apple store) do seu celular, que permitirá, por intermédio da tecnologia, que seus usuários possam fazer suas denúncias, inclusive com envio de fotos, vídeo ou áudio, com a vantagem do georreferenciamento que autoriza a viatura ter uma localização precisa do local da ocorrência.

O aplicativo “PMRO Cidadão” é um meio complementar do cidadão realizar suas denúncias e solicitação de atendimento policial militar. Trata-se de uma ferramenta para aproximar ainda mais a Corporação da sociedade rondoniense, fazendo com que a interação com o cidadão seja mais efetiva.

Cabe salientar que o uso do aplicativo “PMRO Cidadão” elimina a fase de captação da denúncia pelo atendente da linha 190, fazendo com que a solicitação pelo App caia de imediato para o despachador de viaturas, e o tempo resposta vai depender da localização da viatura ou caso ela esteja empenhada em outra ocorrência.

O aplicativo ainda possui o módulo de proteção à mulher, pelo qual a vítima de violência doméstica poderá com um único clique acionar o botão de pânico para ativar a Polícia Militar.

Para o acionar a linha, a identificação do cidadão tem que estar registrada no sistema, o que reduz antigas práticas irregulares, como o “trote telefônico”.

O cadastro exige: nome, CPF, foto, data de nascimento, contato eletrônico (e-mail), telefone, endereço, além de outros dados complementares do usuário. Essas informações pessoais são confidenciais e utilizadas somente pela equipe responsável da Polícia Militar para auxiliar e proteger o cidadão. Também é necessário aceitar a política de privacidade e segurança da informação.

Por: Secom/RO
Esporteenoticia.com
Link de instruções: https://youtu.be/JE0ruh_ajpw

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments