A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (07/01), por volta das 22h, dois homens, ambos com idade de 25 anos, após terem sido flagrados carregando em via pública uma botija de gás que havia sido furtada. A prisão ocorreu na rua Tiradentes, bairro Liberdade, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
A polícia relatou que foram acionados via 190 em que populares informaram que havia dois homens transitando pela rua, e que um deles carregava uma botija de gás nas costas. Rapidamente, os policiais atenderam ao chamado, vindo a localizá-los na rua Tiradentes, próximo à rua Princesa Isabel, e com os mesmos realmente havia uma botija de gás.
Ao questionar um dos suspeitos, ele afirmou que a botija pertence a seu colega que estava ao seu lado e que o objeto foi pego na residência do mesmo e que iriam vendê-la. O suposto proprietário confirmou a versão do comparsa e ainda convidou os policiais a irem até sua residência, localizada no bairro Jardim Novo Estado para confirmar a veracidade de sua versão.
Os militares se deslocaram até a residência e, em contato com a irmã do suspeito, a mesma o desmentiu ao dizer que a botija de gás não é daquela casa. Mediante a situação, os dois suspeitos foram conduzidos à Unisp, juntamente com o objeto furtado.
Ainda na Unisp, o suspeito que afirmou ser o proprietário da botija voltou atrás e disse aos policiais que, juntamente com seu comparsa, havia furtado a botija em um caminhão que estava estacionado às margens da BR-364, em frente à Mecânica Paranaense.
A guarnição se deslocou até o endereço, onde o autor do furto mostrou o caminhão de onde havia subtraído a botija de gás. Os policiais realizaram uma consulta pela placa, conseguindo contato com o proprietário do veículo, sendo que o mesmo foi até a Unisp.
Também foi entregue na Unisp, uma bolsa de cores preta e alaranjada contendo uma faca de serra, uma faca tipo cozinha, uma chave tipo L, que estava em posse de um dos suspeitos.
Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com