sábado, janeiro 25, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPorto Velho e Genus de Rondônia, são eliminados da Copinha após perderem...

Porto Velho e Genus de Rondônia, são eliminados da Copinha após perderem os segundos jogos; Veja Aqui!

O Santo André venceu o Porto Velho por 2 a 0 e teve encaminhada a classificação para a próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior. Agora o time espera o resultado de Corinthians e Rio Branco-AC para saber se a rodada já define o time no mata mata. Os gols da partida foram marcados por Rafael, duas vezes.

No primeiro deles, ele recebeu o cruzamento de Paulo Amorim pela esquerda e cabeceou, de costas, na pequena área para abrir o placar. Na segunda oportunidade, o camisa nove aproveitou falha na saída de jogo para bater forte sem chances para Emanuel.

PRIMEIRO TEMPO

O Santo André esteve bem posicionado durante o primeiro tempo. Paulo Amorim foi o destaque da equipe contra o Porto Velho. Ele e Davi fizeram as principais jogadas do Ramalhão.

   

O gol saiu de uma jogada justamente por aquele lado ofensivo. Paulo Amorim recebeu pela esquerda. Ele driblou com qualidade da esquerda para a perna direita. E cruzou na área e Rafael cabeceia de costas para marcar. Santo André 1×0 Porto Velho.

Mas foi o Porto Velho quem começou assustando o adversário. Logo aos quatro minutos, Gustavo Caixa construiu uma jogada pelo meio com Fogaça. O camisa 10 fez um passe em profundidade para o atacante Léo, mas o goleiro Renan dividiu com o ataque e afastou o perigo.

Apesar da iniciativa inicial, o Santo André foi quem mostrou maior efetividade ao longo da partida. Aos sete minutos, Gustavo Paulo cobrou escanteio, Rafael Antônio escorou para o meio da área, e Henrique Cayres cabeceou por cima do gol.

A equipe do Ramalhão controlou a posse de bola e utilizou a movimentação tática pela esquerda para criar oportunidades. Aos 30 minutos, em um lance de velocidade, Davi avançou, mas Luís Leite conseguiu se recuperar e desviou para escanteio.

   

O camisa 21 do Santo André voltou a aparecer em destaque pela direita. Em uma investida ofensiva, Rafael finalizou no contrapé do goleiro Emanuel, que fez uma defesa crucial, espalmando para fora.

Cinco minutos depois, o Santo André intensificou a pressão em um contra-ataque rápido. Luís Felipe chutou firme, exigindo mais uma grande intervenção de Emanuel, que afastou com um tapa seguro.

SEGUNDO TEMPO

O Porto Velho retornou para a segunda etapa melhor em campo. A equipe buscou as triangulações e tentar chegar com a bola no chão no ataque. Por coincidência do destino, foi justamente na saída de bola que a Locomotiva falhou e viu Rafael aparecer novamente para fechar o placar.

   

O segundo tempo trouxe emoções intensas no duelo entre Santo André e Porto Velho. O gol que consolidou o placar foi marcado aos 17 minutos. Luiz Henrique, da Locomotiva, tentou sair jogando pelo meio, mas Gustavo, do Santo André, dividiu com Elton, que pediu falta no lance. A bola sobrou para Rafael, que dominou no meio e bateu firme para ampliar: Santo André 2 x 0 Porto Velho.

Onze minutos depois, começou o espetáculo do goleiro Emanuel, do Porto Velho. Primeiro, Rafael apareceu cara a cara com ele, que fez a defesa com o peito. Na sequência, Davi finalizou firme, mas Emanuel brilhou novamente, espalmando para escanteio. Aos 47 minutos, ele ainda voltou a ser decisivo, defendendo um chute cruzado de Rafael.

O Santo André seguiu pressionando. Gustavo Paulo assustou em uma cobrança de falta bem colocada, que passou rente ao gol defendido por Emanuel.

   

Pelo lado da Locomotiva, Hiago protagonizou uma boa tentativa logo após o gol de Rafael. Ele arriscou de fora da área, mas o goleiro Renan defendeu em dois tempos. Elton também quase marcou, acertando a trave em um chute rasteiro que passou pela barreira e surpreendeu a defesa.

O Santo André ainda teve Luís levando perigo ao receber um cruzamento e finalizar ao lado do gol de Emanuel. Aos 42 minutos, Luís Gustavo quase marcou um golaço. Ele recebeu pela esquerda, pedalou, e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave, para alívio da Locomotiva.

E AGORA?

Eliminado, o Porto Velho completa a participação na Copinha 2025 contra o Rio Branco-AC, sexta-feira (10/01) às 14h45 (de Brasília; 13h45, de Rondônia). Já o Santo André enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 17h (de Brasília; 16h, de Rondônia). No possível duelo que vale a liderança do grupo. Por: Ge

========////==========

Genus é eliminado da Copinha perdendo por 3 a 0 para o ABC-RN, os potiguares assumem a terceira posição do grupo; Veja Aqui!

Em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ABC-RN superou o Genus-RO por 3 a 0, conquistou a primeira vitória da equipe na competição e eliminou o time rondoniense. Após estreias complicadas, ambas as equipes buscavam recuperação, mas o ABC mostrou superioridade, especialmente no primeiro tempo, quando construiu toda a vantagem.

Com o resultado, o ABC chega à terceira colocação do Grupo 18, enquanto o Genus, sem pontos e sem gols marcados, está matematicamente eliminado da competição. O time rondoniense volta a campo na sexta-feira contra o Novorizontino, às 13h (de Brasília; 12h, de Rondônia) apenas para cumprir tabela. Enquanto o ABC-RN encara o Votoraty-SP, às 15h15 (de Brasília; 14h15, de Rondônia), no mesmo dia.

   

Jogo

Na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ABC-RN mostrou recuperação após a goleada sofrida na estreia, dominando o Genus-RO no primeiro tempo e garantindo uma sólida vantagem no placar.

Aos 16 minutos, Rhyan, lateral direito, abriu o placar em cobrança de falta precisa. A infração foi marcada fora da área após Luanderson, do ABC , ser derrubado. O goleiro Kalebe até tentou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do ABC na competição.

Aos 36 minutos e 27 segundos, foi a vez de Oziel, camisa 8, brilhar em uma nova jogada de bola parada. Com uma cobrança perfeita, ele ampliou para 2 a 0.

Antes do apito final do primeiro tempo, Rhyan marcou novamente, desta vez em uma jogada na área. O camisa 2 aproveitou um cruzamento e finalizou de perna esquerda, balançando as redes e garantindo o terceiro gol do ABC.

   

Com 3 a 0 no placar, o time potiguar encerrou a primeira etapa com ampla vantagem, deixando o Genus em situação complicada para o restante da partida.

O segundo tempo entre ABC-RN e Genus-RO foi marcado por um ritmo mais tranquilo, especialmente por parte da equipe potiguar. Com a vantagem de 3 a 0 construída no primeiro tempo, o ABC manteve a maior posse de bola e optou por um jogo mais cadenciado, controlando a partida e evitando riscos.

   

E agora?

Com o resultado, o ABC conquista seus primeiros três pontos na Copinha. Já o Genus se complica ainda mais no campeonato, permanecendo na lanterna do grupo e sem chances reais de classificação.

A próxima rodada será decisiva: o ABC enfrentará o Votoraty , enquanto o Genus jogará contra o Novorizontino, na sexta-feira, buscando ao menos se despedir da competição com dignidade.

Por: Ana Beatriz Vieira/Ge-Votorantim, SP
Esporteenoticia.com

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments