sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPorto Velho registra o maior número de acidentes de trânsito dos últimos...

Porto Velho registra o maior número de acidentes de trânsito dos últimos dois anos; de janeiro a abril/23 foram 2.056 acidentes envolvendo condutores, passageiros e pedestres

Porto Velho registrou em 2023 o maior número de acidentes de trânsito em comparação ao mesmo período dos últimos dois anos, de acordo com dados do Observatório de Segurança Pública de Rondônia. De janeiro a abril deste ano foram registrados 2.056 acidentes na capital, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 1.021.

Em 2023, até o dia 15 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu 879 chamados para socorro de vítimas de acidentes de trânsito, sendo que desse total, 28 pessoas vieram a óbito.

Moto x carro

Segundo o Samu, a maioria dos acidentes na capital é entre moto e carro (veja os números totais de registros envolvendo esses dois veículos).

  • 2023: 359
  • 2022: 1.250
  • 2021: 834

Registro Médico

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) mostram que, nos quatro primeiros meses deste ano, o Hospital João Paulo II teve cerca de 1.400 entradas de pacientes com lesões causadas por acidentes nas ruas ou rodovias.

E mesmo com carros e motos registrando mais colisões, o Hospital João Paulo II aponta que os ciclistas são os que mais se ferem em colisões. Neste ano, mais de 1 mil pacientes atendidos no pronto-socorro se machucaram em acidentes com bikes.

Abaixo, veja o número de pacientes atendidos no João Paulo II, conforme o tipo de veículo envolvido no acidente:

  • Automóvel: 105 feridos
  • Motocicleta: 111
  • Bicicletas : 1098
  • Atropelamentos: 72

O que a prefeitura faz para frear o aumento dos acidentes?

O poder executivo criou um Comitê Municipal de Segurança Viária, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para atuar na conscientização sobre segurança no trânsito. O comitê é composto por 20 diferentes órgãos que atuam no desenvolvimento de ações voltadas para diminuição de acidentes.

Segundo a prefeitura, em 10 anos houve uma diminuição de 54,8% de acidentes com óbitos em Porto Velho. Mesmo com o número de mortes reduzindo, os índices de acidentes aumentaram em relação aos últimos anos. A prefeitura divulgou que ações de conscientização envolvendo condutores de veículos, passageiros e pedestres são desenvolvidas no município para amenizar o índice de casos.


Por:
g1-RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments