Visando dar total transparência às ações da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, a vereadora presidente, Rosária Helena (União Brasil), determinou, através do Memorando n° 3/CMGABPRES/2023, de 27 de janeiro de 2023, abertura de sindicância para apurar responsabilidade sob o veículo oficial pertencente à frota do Poder Legislativo Municipal que foi filmado em alta velocidade na BR-364.
De acordo com a presidente, após tomar conhecimento de denúncia por meio de matérias jornalísticas e de publicações em redes sociais, de que uma caminhonete da Câmara foi filmada transitando a 185 km/h na BR-364, sentido Porto Velho, ordenou que fosse imediatamente instituída a Comissão Permanente de Sindicância, onde foi instaurada a Portaria 07/GP/CMETOPO/RO, de 27 de janeiro de 2023.
O flagrante foi registrado por um motorista que seguia logo atrás do veículo oficial e para comprovar a provável infração de trânsito, o condutor filmou o próprio painel de seu automóvel. A matéria foi exibida inicialmente na última quarta-feira (25/01), pelo Jornal de Rondônia – 1ª Edição, e na sequência pelo site G1 RO, e demais sites de Rondônia (Veja Aqui/Jaruoline). O vídeo também viralizou em redes sociais.
Rosária Helena fez questão de destacar o compromisso da atual legislatura com a população ouro-pretense, no tocante à transparência, verdade e lisura de todos os atos e ações dos vereadores e demais servidores da Câmara.
“As providências que eu, enquanto presidente, tenho que tomar já foram todas rápida e devidamente tomadas, que foi a instituição da comissão de sindicância que, através de seus membros, já deram início aos trabalhos que irão apurar a denúncia com total imparcialidade, observando o direito ao contraditório e à ampla defesa. Esclareço ainda, que todas as informações estão à disposição da comunidade e da imprensa”, enfatizou a presidente.
Por: A Gazeta Central
Esporteenoticia.com