domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPresidente da Federação Rondoniense de Futebol assinou portaria que determina que clubes...

Presidente da Federação Rondoniense de Futebol assinou portaria que determina que clubes profissionais de RO, tenham equipes femininas nas competições

A Federação Rondoniense de Futebol (FFER) divulgou uma portaria que obriga os clubes profissionais de Rondônia a participarem de competições de base e femininas. Esta medida segue a portaria publicada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que alertou seus filiados sobre a obrigação.

A portaria 04 /2022 da FFER diz que, conforme a previsão estatutária, todos os clubes profissionais devem confirmar a participação em pelo menos uma competição de base, seguindo o calendário rondoniense de futebol.

Caso algum time de futebol não siga as obrigações, a FFER vai estipular sanções e, dependendo do caso, será avaliada o desligamento do clube à entidade.

O Porto Velho venceu no último sábado o Real Ariquemes por 1 a 0 pelo jogo de ida da final do Campeonato Rondoniense Sub-20. Foto: Alexandre Almeida — Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

A Federação ainda cita na portaria que os clubes não devem terceirizar a formação de planteis. O elenco deve ser formado pelo clube e, em caso de descumprimento da ordem, a equipe pode ser impedida de competir.

“Essa prática foge completamente do objetivo, uma vez que tais competições visam, principalmente, a evolução das categorias de base, bem como do futebol feminino, aproveitando ao máximo atletas formados nas categorias inferiores dos nossos filiados”, declarou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Por: André Felipe/ge-RO,PVH
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments